Terça-feira, 3 de dezembro de 2024 Login
Com a chegada da era digital o costume de escrever cartas quase desapareceu. Mas quem já recebeu uma cartinha escrita à mão compreende quanto significado ela carrega, como dedicação, carinho e afeto.
O "Correio Elegante Com Afeto", realizado pelo Serviço de Psicologia da Associação Beneficente de Saúde do Noroeste do Paraná - NOROSPAR, em alusão ao Setembro Amarelo - mês de prevenção ao suicídio e valorização da vida - resgatou essa tradição entre os colaboradores do Hospital.
"Propomos aos colaboradores que escrevessem um recado com afeto para alguém importante, alguém que admira, que faz a diferença na vida e no trabalho deles. Tudo isso com respeito e amor uns pelos outros", explicou a psicóloga Luanna Nunes.
Durante todo o mês, o material para as cartas, como papel sulfite, canetas coloridas, colas e envelopes ficou disponível próximo à área de acesso dos colaboradores.
"Após escrever, o recado foi colocado no envelope e lacrado, com o nome do destinatário. Os envelopes lacrados foram então fixados no mural que fica próximo ao relógio ponto, para que a pessoa a que se destina o encontre", explica a psicóloga.
A participação surpreendeu. "A maioria dos colaboradores participou efetivamente. Foi muito positivo, porque é maravilhoso receber mensagens, nos sentir lembrados e amados. Apesar de toda dor ainda existe amor, principalmente entre os colegas de trabalho”, comentou a psicóloga.