Sexta-feira, 22 de novembro de 2024 Login
Vários pais e adolescentes manifestaram suas dúvidas a respeito da exigência de uma declaração para que menores de idade possam tomar a vacina contra o coronavírus sozinhos. Após receber mais de uma centena de solicitações, a Secretaria Municipal de Saúde disponibilizou no site da Prefeitura de Umuarama, um modelo da declaração para ser utilizado pela população.
Trata-se de um documento simples, apenas com as informações básicas, como descreve Maristela de Azevedo Ribeiro, diretora de Atenção Primária em Saúde. “Essa declaração pode ser feita em uma folha de caderno, à mão (próprio punho), constando nome, número de documentos e a indicação de que autoriza o filho a tomar a vacina sem a presença dos pais ou responsável. Precisamos, como instituição, cumprir essa exigência”, explica.
Ela destaca que não é preciso ser declaração impressa e muito menos ter reconhecimento de firma em cartório. “De posse dessa autorização, o adolescente vai até a central de vacinação, que hoje é no Sest Senat (avenida Dr. Angelo Moreira da Fonseca, em frente ao Pronto Atendimento), levando um documento de quem assinou a declaração para comprovar a filiação. Lá, ele vai preencher uma ficha e apresentar a declaração, o documento dos pais e um documento pessoal”, detalha Maristela.
O modelo da declaração pode ser acessado no endereço http://www.umuarama.pr.gov.br/files/ArquivoDiversos/arquivo/declaracao-autorizando-filho-vacinar-1632922551.pdf
MODELO DA DECLARAÇÃO: Clique aqui.
Fonte: PMU
EMPREENDEDORISMO FEMININO
A trajetória da cabeleireira Maria Augusta e o seu legado ao empreendedorismo feminino