Sábado, 23 de novembro de 2024 Login
Encare como oportunidade de passar um tempo a mais com a família, o que nem sempre é possível com a rotina de trabalho
Foto: Divulgação
Começa a vigorar nesta quinta-feira (25) por força de Decreto Municipal, o lockdown que se estende até do dia 28, com medidas de restritivas, que tem por objetivo conter o avanço do coronavirus em Umuarama.
Vendo pelo lado bom, esses dias podem ser encarados como oportunidade de passar um tempo a mais com a família, o que nem sempre é possível com a rotina de trabalho.
E para tornar esses dias mais agradáveis, trouxemos algumas sugestões de atividades para se fazer em família. Confira:
Evite o excesso de informações - Claro que estar informado é importante, mas escolha bem quais informações você vai consumir. Evite o terrorismo noticioso. As informações não mudam muito no decorrer do dia, portanto, atualizar-se uma vez no dia é suficiente. Não sobrecarregue sua mente. Guarde suas energias para coisas agradáveis.
Pratique exercícios - Movimente o corpo, afinal, corpo são, mente sã... Aproveite e comece aquela atividade física que sempre fica para depois. Quem sabe esses dias sejam o início de uma vida mais saudável para o futuro.
Faça coisas de que gosta - Quatro dias significam bastante tempo livre. Que tal aproveitar para relembrar aquele hobby? Rever coleções e mostrar para as crianças como era a diversão dos adultos antes de a internet monopolizar seu tempo livre. E para isso não precisa sair de casa. Você pode ainda colocar a leitura em dia, escrever crônicas, músicas, poesias...inspire-se.
E que tal pintar, fazer tricô, costurar, mexer com as plantas... trabalhos manuais são ótimas alternativas para exercitar a mente e fugir do estresse.
Cozinhar é uma verdadeira terapia – invente novas receitas, envolva as crianças e faça aquele bolo que elas gostam. E aproveite para aprender a fazer aquele prato delicioso para impressionar os amigos quando os encontros puderem voltar a acontecer.
Descanse – Há quanto tempo você não tira um cochilo durante a tarde? Os dias têm sido estressantes e o sono é importante para a saúde mental. Permita-se!
E se precisar de ajuda, peça - Se os dias de isolamento representarem solidão e sofrimento e você sentir que precisa de ajuda... ligue para CVV. O serviço funciona 24 horas, de forma gratuita, com voluntários prontos a atender e acolher todas as pessoas que querem e precisam conversar, com total sigilo por telefone, e-mail e chat 24 horas todos os dias.
EMPREENDEDORISMO FEMININO
A trajetória da cabeleireira Maria Augusta e o seu legado ao empreendedorismo feminino