Sábado, 23 de novembro de 2024 Login
Não custa nada para quem destina e pode significar muito para quem precisa. Destine parte do seu Imposto de Renda – IR para idosos em tratamento cardíaco em Umuarama. As doações podem ser feitas de qualquer lugar do Brasil, até o final do ano. Converse com seu contador.
O “Projeto Envelhecer e Viver” do Instituto Nossa Senhora Aparecida atua na promoção da saúde, humanização, socialização, melhora da qualidade de vida e conscientização sobre os direitos da pessoa com 60 anos ou mais. Além da assistência hospitalar, o Projeto também realiza ações de promoção da saúde e prevenção a doenças para toda a comunidade.
Um levantamento realizado pelo Serviço de Assistência Social do Instituto revelou que, 70% dos pacientes atendidos na instituição são idosos, quase 30 mil pessoas por ano.
“O projeto necessita de recursos financeiros para que possamos oferecer serviços ainda mais qualificados aos pacientes idosos atendidos. A instituição não tem fins lucrativos e toda doação é essencial no intuito de melhorar a qualidade de saúde dos pacientes”, destaca a assistente social Joice Krominski Graça, coordenadora do Projeto Envelhecer e Viver.
COMO DESTINAR?
Pessoas físicas podem destinar e deduzir 3% do seu IR devido, no ato da declaração. Somente declarações completas podem destinar. Empresas que são tributáveis pelo Lucro Real podem destinar e deduzir até 1% do seu IR devido, no ato da declaração.
Para destinar parte do seu IR ao Projeto Envelhecer & Viver do INSA solicite o boleto ao Conselho do Idoso, através do email: cmdi@umuarama.pr.gov.br, pelo fone (44) 3906-1092 ou diretamente na Secretaria Executiva dos Conselhos na Av. Pres. Castelo Branco, 3370, salas 5 e 6 - próximo ao Núcleo de Educação de Umuarama - de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h30.
Para garantir a doação é necessário enviar cópia do boleto pago do IR 2020, para o email: financeiroinstitutonsa@gmail.com.
Para mais informações você ou o seu contador podem entrar em contato com o INSA através do fone (44) 3621-2177 - Ramal 2167 - Tesouraria. WhatsApp (44) 99962-3774 - Francielhy - Tesoureira ou (44) 99924-0074 - Joice - Assistente Social.
O INSA
Em 2019 o Instituto Nossa Senhora Aparecida realizou mais de 41 mil atendimentos, sendo 39.541 atendimentos ambulatoriais, 1.144 procedimentos de hemodinâmica (cateterismo cardíaco) e 243 cirurgias cardíacas, tudo de forma gratuita aos pacientes, através do SUS.
Desde 2008 o INSA é credenciado ao Sistema Único de Saúde – SUS para realizar procedimentos de Alta Complexidade em Cirurgia Cardíaca e Cardiologia Intervencionista. “Atendemos pacientes de mais de 80 cidades de diversos estados brasileiros, especialmente do Paraná, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Rondônia. Alguns tratamentos demandam meses de internação e muitos pacientes e seus acompanhantes dependem exclusivamente do hospital nesse período. A participação e a ajuda da comunidade são muito importantes para ampliarmos e melhorarmos o atendimento a essas pessoas”, enfatizou o gestor do INSA, Cristiano Nelli.
É a primeira vez que o Instituto Nossa Senhora aparecida participa a campanha de dedução do IR. Outro objetivo é que a comunidade da região conheça melhor o INSA e se conscientize importância e da relevância dos serviços e procedimentos realizados no hospital de Umuarama para todo o Brasil.
“Muitos ainda não sabem que temos aqui na nossa região um dos mais completos centros para o tratamento de doenças cardíacas do país. O INSA é referência nacional em cardiologia invasiva e possui um time conceituado de hemodinamicistas e cirurgiões cardíacos, que todos os anos ajudam a salvar milhares de vidas”, destacou o gestor.
O hospital conta com um centro cirúrgico de ponta para as mais complexas cirurgias, equipamentos de hemodinâmica modernos e em plena capacidade de funcionamento 24 horas por dia. Em breve, O hospital irá dobrar o número de leitos de Unidade de Terapia Intensiva, passando 10 para 20, sendo 13 Unidades Coronarianas – Unidades de Terapia Intensiva especiais para o suporte do tratamento pré e pós-cirúrgico para pacientes cardíacos adultos.
“É um grande avanço para a saúde da região. Os pacientes de Umuarama e das cidades mais próximas, encontram aqui mesmo tratamentos que antes buscavam em grandes centros e a cidade se consolida cada vez mais como Pólo de Saúde Nacional e referência em cardiologia invasiva”, disse Cristiano.