Quinta-feira, 21 de novembro de 2024 Login
O rejuvenescimento íntimo tem sido amplamente empregado e reúne procedimentos voltados a aumentar o bem-estar e a autoestima da mulher. “O objetivo do rejuvenescimento íntimo é deixar a mulher com uma vulva mais estética, colaborando para o aumento da satisfação pessoal”, afirma a médica ginecologista e mastologista, Dra. Josiane Saab Rahal (CRM/PR 17168).
Segundo ela, a autoestima e a satisfação pessoal andam juntas. Alguns dos benefícios mais buscados pelas pacientes no consultório são o aumento da libido e da satisfação sexual. “Quando a mulher se sente bem com o próprio corpo, aumenta a sua autoconfiança, que é fundamental na realização íntima”, destaca a médica.
O clareamento da pele da região vulvar também é um dos procedimentos mais procurados quando se fala em rejuvenescimento íntimo. “A aplicação do laser pode ser tanto na parte interna, quanto na parte externa. O procedimento clareia a região externa da vulva, perianal e virilha. O resultado do tratamento pode ser notado em pouco tempo. É um procedimento simples e que deixa a mulher muito realizada”, ressalta.
A aplicação de ácido hialurônico afim de preencher e evitar que a vulva fique enrugada, radiofrequência e injeção de Bioestimuladores de colágeno são outras técnicas empregadas no rejuvenescimento vaginal. “Esses procedimentos estimulam a produção de colágeno na região da vulva e dos grandes lábios, deixando a pele mais tônica e com aspecto mais jovem, do mesmo jeito que quando aplicados na face”, comparou a especialista.
Não há uma idade específica indicada para fazer o rejuvenescimento íntimo. “A partir dos 30 anos de idade, o corpo da mulher passa a produzir menos colágeno e elastina, afetando também a região da vulva. Outras ocorrências como flacidez após o parto também podem ser corrigidas com o rejuvenescimento íntimo”, explicou Dra. Josiane.
Em alguns casos, a indicação pode ser cirúrgica. “A Plástica de Lábios Menores, ou lábioplastia é um dos procedimentos cirúrgicos mais indicados, que reduz os pequenos lábios. Contudo, vale salientar que cada caso é específico e o procedimento a ser adotado deve ser planejado individualmente”, orienta.
SOBRE
A médica Dra. Josiane Saab Rahal é ginecologista, obstetra e mastologista, inscrita no CRM/PR: 17168 | RQE: 10793.
Para saber mais acesse as redes sociais da Dra. Josiane Saab Rahal no Instagram: @josirahal ou no Facebook: josirahal
__
ASSESSORIA
ASSOCIAÇÃO MÉDICA
NOVIDADE
COMUNICAÇÃO PARA A SAÚDE
Informação que salva vidas: a importância da mídia em campanhas como o Novembro Azul