Sábado, 23 de novembro de 2024 Login
Os colaboradores trocaram experiências e refletiram sobre a importância da atividade física para a qualidade de vida
Foto: Assessoria
Novembro é um mês especialmente dedicado à saúde do homem, com ênfase na prevenção ao câncer de próstata. Batizado de Novembro Azul, o movimento que nasceu na Austrália em 2003, agora é mundial e propõe a realização de eventos, palestras e atividades que despertem no homem a necessidade de cuidar melhor da própria saúde.
Para integrar a campanha, colaboradores do Instituto Nossa Senhora Aparecida, participaram, de uma roda de conversa, um encontro com a proposta de abordar questões de saúde e qualidade de vida, de um jeito mais informal. O ‘bate-papo entre homens’, realizado no anfiteatro do Hospital, na última quarta-feira (20), foi conduzido pelo educador físico, professor Renan Vitor da Silva.
“Conversamos sobre os hábitos alimentares e a rotina de cada um. Através da troca de experiências propomos uma reflexão sobre esses hábitos e maneiras simples de tornar a alimentação mais saudável e incluir a atividade física na rotina”, disse o professor.
Para o enfermeiro Leandro Mendonça, o bate-papo foi muito importante. “O que mais me chamou a atenção foi quanto à atividade física. Mesmo sendo profissionais de saúde, acabamos nos descuidando e deixando de lado esse item tão importante para o bom funcionamento do nosso organismo. Eu e muitos colegas aqui, certamente vamos dar mais atenção a isso”, destacou.
Logo após a roda de conversa, os colaboradores praticaram alguns exercícios e alongamentos e foram convidados para um café, com alimentos produzidos pelo setor de Gastronomia do Nossa Senhora.
CARDIOLOGIA
Dores na mandíbula e no braço podem indicar sinais de um pré-infarto; saiba como identificar
NOVIDADE
COMUNICAÇÃO PARA A SAÚDE
Informação que salva vidas: a importância da mídia em campanhas como o Novembro Azul