Sábado, 23 de novembro de 2024 Login
Os distúrbios hidroeletrolíticos são ocorrências comuns, porém que acarretam riscos sérios à saúde de pacientes internados em UTIs e enfermarias
O médico nefrologista Thiago Florencio da Silva (CRM 32996/PR) ministra aula gratuita sobre distúrbios hidroeletrolíticos com ênfase no sódio, para médicos, enfermeiros, técnicos e estudantes de cursos de saúde de nível médio e superior, nesta quinta-feira (24), a partir das 19 horas, no Anfiteatro do Instituto Nossa Senhora Aparecida, em Umuarama. Não é necessário fazer inscrição. Basta comparecer.
Os distúrbios hidroeletrolíticos são ocorrências comuns, porém que acarretam riscos sérios à saúde de pacientes internados em UTIs e enfermarias, podendo comprometer funções importantes do corpo.
Suor excessivo, excesso de urina, vômitos, diarréia, entre outros fatores podem provocar um desequilíbrio severo dos eletrólitos, podendo levar a complicações neurológicas e cardíacas graves. Se não reconhecido e tratado rapidamente, pode ser fatal.
“Ai reside a necessidade de preparar os profissionais de saúde para identificar os sinais e conter a perda de eletrólitos o quanto antes”, disse o médico que ministrará a aula.
Serão abordados aspectos clínicos, causas, fisiopatologia, sinais e sintomas, diagnóstico e tratamento das várias formas de distúrbios hidroeletrolíticos do sódio.
CARDIOLOGIA
Dores na mandíbula e no braço podem indicar sinais de um pré-infarto; saiba como identificar
NOVIDADE
COMUNICAÇÃO PARA A SAÚDE
Informação que salva vidas: a importância da mídia em campanhas como o Novembro Azul