Sábado, 23 de novembro de 2024 Login
Todo mundo já ouviu a expressão: "Que comida sem graça, parece comida de hospital". Hoje em dia, não é bem assim. Comida de hospital além de saudável tem que ser gostosa. No Dia do Nutricionista – 31 de agosto - conversamos com a profissional responsável pela Gastronomia Hospitalar de uma das maiores e mais tradicionais casas de saúde da região, o Instituto Nossa Senhora Aparecida.
Segundo a nutricionista Elis Regina Pereira de Souza, o maior desafio da nutrição hospitalar é proporcionar uma refeição de qualidade, que auxilie na recuperação e restabelecimento da saúde do paciente, com variedade de alimentos e temperos naturais, deixando as preparações mais gostosas.
“A nutrição hospitalar tem como desafio atuar na recuperação do estado nutricional do paciente, auxiliando no restabelecimento da sua saúde. Mas não precisa ser sem sabor”, destaca.
Segundo ela, o profissional de nutrição trabalha integrado com a equipe multidisciplinar de saúde, composta por médicos, enfermeiros, psicólogos e outros profissionais. “A nutrição assim, se integra ao processo de tratamento do paciente, colaborando para que a recuperação rápida e eficaz”, disse.
“Parabenizamos todos os nossos colegas profissionais de nutrição, especialmente aos que se dedicam à nutrição hospitalar, um trabalho de suma importância e imprescindível às casas de saúde e ao bem-estar
CARDIOLOGIA
Dores na mandíbula e no braço podem indicar sinais de um pré-infarto; saiba como identificar
NOVIDADE
COMUNICAÇÃO PARA A SAÚDE
Informação que salva vidas: a importância da mídia em campanhas como o Novembro Azul