Sexta-feira, 22 de novembro de 2024 Login
Qual criança não se encanta quando vê um cachorrinho ou um gato, não é mesmo? Mas a campanha promovida pelo RotaKids em prol da SAAU - Sociedade de Amparo a Animais de Umuarama, mostra que os pequenos vão muito além do encantamento. Eles querem fazer sua parte para ajudar os animaizinhos a ficarem bem, a não passarem fome.
A campanha, que teve início em 15 de abril, se encerra no próximo sábado – 15 de maio.
E ainda dá tempo de participar. Durante toda a semana as doações podem ser entregues na Brinquedoteca Imaginação, que fica na rua Porto Alegre, 6.313. E no sábado, o posto de arrecadação será em frente ao Agropet, na Av. Tiradentes, 2934 - Jardim Paraiso, das 9 às 11 horas.
O encerramento da campanha será marcado por uma ação dos rotakidianos, que estarão na Agropet recebendo pessoalmente as doações.
Lições para a vida
Ana Paula Faker Ribeiro, responsável pelo RotaKids Umuarama conta que, como rotarianos, é comum que as crianças sigam o exemplo dos pais, participando das iniciativas. Elas são animadas e sempre querem ajudar a sociedade de alguma maneira, replicando entre amigos, nas redes sociais e na escola, mas a campanha pela SAAU foi iniciativa dos pequenos e nasceu de uma conversa no RotaKids.
“A ideia da campanha para arrecadar rações partiu das crianças. Elas planejaram a ação, deram sugestões de o que e como seria feita essa ação. É interessante ver que enxergam uma série de possibilidade de engajar as pessoas. Elas olham para a sociedade e não querem mais ficar de braços cruzados, querem ajudar, de fato, a ter um mundo melhor”, destaca Ana Paula.
Muito orgulho envolvido
Seguindo os passos da mãe, a pequena Ana Sofia, prestes a completar 10 anos, faz parte do RotaKids e já é um exemplo de cidadania e amor ao próximo. “Eu me sinto feliz em ajudar na campanha, pois nenhum animalzinho deve passar fome. Na realidade, nenhum ser vivo...”, diz a rotakidiana.
Diante do sucesso, da campanha e do trabalho desenvolvido na formação das crianças, Ana Paula diz que a iniciativa é um exemplo a ser seguido. “Os pequenos rotakidianos vieram para acrescentar, para somar e melhorar o nosso município e nossa sociedade. E torcemos para que os adultos sigam a disponibilidade e carinho que nossos rotakidianos têm, que consigam ver as possibilidades e se animem também. Nossos pequenos, me orgulho muito em dizer, se alegram em poder se reunir e discutir formas de ajudar ao próximo”, conclui a responsável pelo RotaKids.
MOVIMENTO SAÚDE
FOTOS: ARQUIVO PESSOAL/ROTAKIDS
EMPREENDEDORISMO FEMININO
A trajetória da cabeleireira Maria Augusta e o seu legado ao empreendedorismo feminino