Sábado, 23 de novembro de 2024 Login
Com a UTI Neonatal praticamente lotada, há o risco de faltar o alimento para os bebês prematuros já nos próximos dias
Foto: Assessoria
O Posto de Coleta de Leite Humano da Norospar segue com os estoques em baixa e precisa de doadoras. Com a UTI Neonatal praticamente lotada, há o risco de faltar o alimento para os bebês prematuros já nos próximos dias.
Toda mulher que está amamentando e tem boas condições de saúde pode e deve doar leite materno. Não é preciso nem sair de casa.
O Hospital e Maternidade Norospar envia os kits de coleta gratuitamente, contendo todo o material necessário. As orientações da coleta são repassadas as doadoras por telefone. Toda semana, uma equipe do Corpo de Bombeiros busca o leite armazenado na casa das doadoras e encaminha ao Posto de Coleta, de onde vai para a pasteurização e depois volta para servir de alimento aos bebês prematuros.
De acordo com os especialistas, o leite materno é fundamental na recuperação dos bebês prematuros e é muito mais saudável e eficaz que as fórmulas prontas, pois aumenta as chances de recuperação, diminui o risco de infecções e o tempo de internação nas incubadoras.
Ao doar leite materno, a mulher estimula a própria produção, que tende a aumentar, o que beneficia também o bebê da doadora. Quanto mais ela doar, mais leite terá.
SEJA DOADORA DE LEITE MATERNO
Se você está amamentando e tem boas condições de saúde, seja uma doadora de leite materno. Entre em contato com o Posto de Coleta de Leite Humano da Norospar e saiba mais: Fone/ WhatsApp: (44) 98857-6075 ou 3621-1299.
____________
ROSI RODRIGUES
Assessora de Imprensa e Marketing
NOROSPAR
EMPREENDEDORISMO FEMININO
A trajetória da cabeleireira Maria Augusta e o seu legado ao empreendedorismo feminino