Sábado, 23 de novembro de 2024 Login
A UTI Neonatal tem capacidade para 10 bebês e a ocupação gira em torno de 80% e corre o risco de não ter como alimentar os prematuros
Foto: Assessoria
O Posto de Coleta de Leite Humano do Hospital e Maternidade Norospar está com os estoques no vermelho. As doações que vinham se mantendo estáveis, caíram muito nas últimas semanas e o estoque só dá para alimentar os bebês prematuros internados na UTI Neonatal por mais um dia.
Na manhã desta quinta-feira (12), a fonoaudióloga Daiane Ribeiro, responsável pelo Posto de Coleta da Norospar, fez um apelo. “Se as doações não voltarem a se normalizar, corremos o risco de ter que alimentar os bebês prematuros da UTI Neonatal com fórmulas, o que há muito tempo não acontece”, destacou.
A UTI Neonatal tem capacidade para 10 bebês e a ocupação gira em torno de 80%, o que demanda um volume de doações constantes. De acordo com a fonoaudióloga, o leite materno é fundamental na recuperação dos bebês prematuros e é muito mais saudável e eficaz que as fórmulas prontas, “pois aumenta as chances de recuperação, diminui o risco de infecções e o tempo de internação”, salientou.
SEJA DOADORA DE LEITE MATERNO
Se você está amamentando e tem boas condições de saúde, seja uma doadora de leite materno. Entre em contato com o Posto de Coleta de Leite Humano da Norospar e saiba mais: Fone/ WhatsApp: (44) 98857-6075 ou 3621-1299.
EMPREENDEDORISMO FEMININO
A trajetória da cabeleireira Maria Augusta e o seu legado ao empreendedorismo feminino