Quinta-feira, 21 de novembro de 2024 Login
"Que seu remédio seja seu alimento que seu alimento seja o seu remédio”. A frase atribuída à Hipócrates, considerado o Pai da Medicina, há mais de 2.400 anos, já mostrava que a alimentação saudável é fundamental para afastar o risco de doenças e é fonte de cura para doenças já instaladas.
Nesse sentido, falar sobre a Faisca - Feira Agroecológica de Inclusão Social Cultura e Artes de Umuarama, que volta a ser realizada no próximo dia 11, ao lado do Estádio Lucio Pepino, é comemorar uma série de opções de saúde.
A Feira reúne produtores agrícolas, com uma gama variada de produtos orgânicos, alimentos naturais, produzidos com severa inspeção dos órgãos competentes, garantindo os benefícios do consumo frutas, verduras, legumes e demais produtos alimentícios direto do campo para a mesa da população.
A agricultura orgânica também contribui para a saúde econômica das comunidades rurais, já que a mão-de-obra utilizada para o cultivo das lavouras mantém as pessoas no campo, com garantia de emprego, renda e dignidade.
Criada em 2015, o objetivo inicial da Faisca se limitava a expor a produção orgânica de alimentos, valorizando os produtores de Umuarama e região. Mas a ideia cresceu e o local se tornou um pronto de encontro das mais variadas expressões artísticas e culturais, fortalecendo a máxima de que Cultura e Arte são alimentos da alma e fazem bem à saúde.
Confira a agenda para o mês de novembro
Fotos: Cogito Coletivo/Divulgação