Sábado, 24 de agosto de 2019

(44) 2031-0399

(44) 9 9907-2342

Anúncio - Dr Ronaldo
Anúncio - Gisele

Enquanto durarem os estoques, todos poderão se vacinar, sem restrição de idade ou condição de saúde

Saúde de Umuarama libera cerca de 4 mil vacinas contra a gripe para todas as populações

Publicado em 04/06/2019 às 13:19
 
A partir desta segunda-feira (3) a população em geral pode receber as doses da vacina contra a gripe em Umuarama. Até o dia 31, a vacinação era restrita a alguns grupos prioritários. Agora, qualquer pessoa interessada pode ir até as Unidades Básicas de Saúde para receber a dose da imunização.
 
De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura, ainda há uma média de 4 mil doses distribuídas em todos os postos de saúde da cidade. Enquanto durar o estoque as vacinas continuarão sendo ofertadas.  Até o fechamento desta reportagem a assessoria não havia informado qual o percentual do público-alvo que foi vacinado na cidade, mas, até o dia 23 de maio, somente o grupo das puérperas e das professoras conseguiu atingir a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde, de imunizar 90% de cada categoria.
 
A Campanha Nacional de Vacinação começou no dia 10 de abril e tinha como objetivo vacinar os grupos de crianças com idade entre seis meses e cinco anos incompletos; gestantes; puérperas; idosos, povos indígenas, professores, trabalhadores da saúde, portadores de doenças crônicas não transmissíveis, população privada de liberdade, adolescentes e jovens de 12 a 20 anos sob medidas socioeducativas, funcionários do sistema prisional e policiais civis e militares.
 
Para se vacinar, o interessado deve ir até a UBS mais próxima de sua casa e levar a carteirinha de vacinação.
Anúncio - Dra Marlene
Anúncio - Dr Antonio