Sábado, 24 de agosto de 2019

(44) 2031-0399

(44) 9 9907-2342

Anúncio - Dr Ronaldo
Anúncio - Gisele

O objetivo é ampliar a cobertura vacinal em Umuarama

Ação conjunta viabiliza vacinação contra gripe em mercados de Umuarama

Publicado em 14/05/2019 às 12:19

Os umuaramenses que fazem parte dos grupos prioritários da imunização contra a influenza poderão receber a vacinação em alguns supermercados da cidade. O objetivo é ampliar a cobertura vacinal em Umuarama, sendo que a campanha nacional de imunização segue até o dia 31 de maio.

Nesta quarta-feira (15), uma equipe estará das 8h30 às 11h e das 13h30 às 16h30 no mercado Big Planalto (avenida Rolândia, nº 4000). Na quinta-feira (16), no mesmo horário, a vacina será disponibilizada no Planalto da avenida Presidente Castelo Branco, nº 3.700, e na sexta-feira (17), também no mesmo horário, será a vez o Hipermercado Planalto, que fica no entorno da Praça Paulo VI.

A ação acontece através de uma parceria com o Curso Técnico em Enfermagem, do Colégio Estadual Hilda Kamal, a Secretaria Municipal de Saúde e o grupo Planalto.

Serão vacinadas apenas as pessoas que pertencem aos grupos prioritários da campanha nacional de vacinação contra a gripe. É importante levar a carteirinha de vacinação.

Os grupos prioritários na campanha nacional de vacinação incluem crianças de seis meses até 5 anos, 11 meses e 29 dias; gestantes em qualquer fase gestacional; puérperas; trabalhadores na área de saúde; professores de escolas públicas e privadas; idosos (a partir de 60 anos); indígenas; e doentes crônicos conforme critérios do Ministério da Saúde.

Podem receber a vacina, ainda, adolescentes sob medidas socioeducativas, funcionários do sistema prisional, pessoas privadas de liberdade e ainda profissionais das forças de segurança e salvamento (policiais, bombeiros e membros ativos das Forças Armadas).

Anúncio - Dra Marlene
Anúncio - Dr Antonio