Terça-feira, 21 de maio de 2019

(44) 2031-0399

(44) 9 9907-2342

Anúncio - Dr Ronaldo
Anúncio - Gisele

A Unidade Básica de Saúde (UBS) do Conjunto Sonho Meu realiza na próxima semana mais uma etapa de triagem para tratamentos odontológicos, beneficiando os moradores da localidade.

Foto: Divulgação

Prefeitura de Umuarama realiza mutirão de saúde bucal para moradores do Sonho Meu e região

Publicado em 08/02/2019 às 11:24

A Unidade Básica de Saúde (UBS) do Conjunto Sonho Meu realiza na próxima semana mais uma etapa de triagem para tratamentos odontológicos, beneficiando os moradores da localidade. O agendamento será feito na segunda e terça-feira, dias 11 e 12, das 13h30 às 17h. Já o atendimento e os procedimentos serão realizados no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), que funciona ao lado do Pronto Atendimento Municipal, nas antigas instalações do Hospital Infantil Santa Maria.

O objetivo da triagem é avaliar a situação odontológica dos pacientes e, havendo necessidade, agendar o tratamento para a semana seguinte, nos dias 18, 19 e 20 deste mês. Serão ofertados procedimentos básicos como limpeza, restauração e abertura de canal – neste caso, o tratamento terá continuidade no CEO. “Convidamos as pessoas da comunidade que precisam de atenção odontológica, que querem fazer prevenção ou buscam orientações. O agendamento dependerá da demanda e a expectativa é atender até 120 pacientes”, disse o chefe da Atenção Primária em Saúde, Elizeu Ampessan.

Na primeira etapa do mutirão odontológico no Sonho Meu foram atendidos cerca de 100 pacientes, que realizaram 140 procedimentos. Na triagem os moradores vão passar por avaliação com uma equipe de dentistas da Secretaria Municipal de Saúde. “Os problemas de cada um serão relacionados e o morador terá o tratamento agendado para ser realizado no CEO”, acrescentou a secretária da Saúde, Cecília Cividini.

Conforme os agendamentos, os pacientes serão atendidos entre os dias 18 a 20, das 16h até as 20h, por uma equipe composta por sete dentistas e auxiliares. Os pacientes terão transporte gratuito saindo da UBS do Sonho Meu, por volta das 15h30, e retornando após as 20h.

O prefeito Celso Pozzobom disse que com os mutirões de atendimento, graças ao empenho de toda a equipe da Saúde, o município reduz filas de espera em várias especialidades. “No caso da odontologia, conseguimos atender em pouco tempo a grande demanda do Sonho Meu que ainda não teve atenção nesta área”, afirmou. “Esta é a segunda etapa, mas realizaremos quantas forem necessárias para atender à população que precisa de tratamento naquele núcleo habitacional”, completou Pozzobom.

Anúncio - Dra Marlene
Anúncio - Dr Antonio