Terça-feira, 13 de novembro de 2018

(44) 2031-0399

(44) 9 9907-2342

Anúncio - Fabio de Carvalho
Anúncio - Dr Ronaldo
Anúncio - Renilde

Engenheiros e arquitetos das construtoras e da Caixa Econômica Federal inspecionaram as obras

Primeira etapa da construção do novo prédio do Cisa-Amerios é iniciada

Publicado em 28/06/2018 às 16:35

As estacas da fundação do novo prédio do Consórcio Intermunicipal de Saúde (Cisa-Amerios) começaram a ser fixadas no início desta semana. Na primeira etapa serão construídos 1. 860 m2 correspondentes a infraestrutura básica do novo primeiro andar.

O presidente do Cisa-Amerios, Luis Carlos Borges Cardoso, inspecionou o início das obrasO projeto inicial precisou de ajustes. “Não é um atraso propriamente dito. O projeto foi todo revisto para um melhor aproveitamento do terreno. Nosso objetivo é que todos os serviços do Cisa-Amerios sejam concentrados em um só local para que possamos sair definitivamente do aluguel”, disse o presidente Luis Carlos Borges Cardoso, que supervisionou o início das obras, na tarde desta quinta-feira (28).

O projeto com os ajustes foi aprovado pela auditoria da Caixa Econômica Federal. Parte do recurso, cerca de R$ 1,7 milhões, oriundo do Ministério da Saúde, através de Emenda Parlamentar do deputado federal Osmar Serraglio, já foi liberado.

“Projeto e terreno estão de acordo com as especificações e foram aprovados pela Caixa Econômica Federal (CEF). Assim uma parte dos recursos foi liberada e as obras podem começar”, disse o engenheiro da CEF, Marlon Silva que veio de Curitiba para inspecionar o início das obras.As obras foram iniciadas na segunda-feira (25/06/2018)

São responsáveis pela construção, o engenheiro Fabio Colletto, da construtora PGC Engenharia de Obras Ltda., e o arquiteto Rodolfo Camilo JR., da Q1 Arquitetura, empresas licitadas pelo Cisa-Amerios.

PRIMEIRA ETAPA

A colocação das estacas escavadas é uma das etapas mais importantes da obra. “Estamos reforçando o muro de contenção na divisa com o prédio vizinho e fixando as estacas escavadas. Após essa etapa, a construção, propriamente dita, começa a ser erguida”, explicou o engenheiro Fabio Colletto.

A projeção é que a obra completa, com 5.454,75 m2 custe em torno de R$ 7 milhões. Atualmente a sede do Cisa conta com pouco mais de 1.700 m2, para atender pacientes de 20 municípios da região, em várias especialidades médicas e odontológicas. São aproximadamente 500 atendimentos por dia, 12 mil por mês.

Quando estiver pronta, a nova sede do Cisa-Amerios irá abrigar 28 novos consultórios e estruturas como: ambulatório de feridas, salas de pequenas cirurgias, ambulatório de ortopedia, ambulatório de doenças crônicas (hipertensão e diabetes), atendimento ao neonato de alto risco, ambulatório do idoso frágil, entre outras.

Na primeira etapa serão construídos cerca de 1.800 metros quadradosNo novo prédio também serão instalados todos os consultórios do Centro de Especialidades Odontológicas.

O Cisa-Amerios conta com três outros locais de atendimento alugados em Umuarama: O CAPS/CISA, Ambulatório de Consultas e Ambulatório do Idoso de Risco. “Além de sair do aluguel, o objetivo é centralizar todos os serviços em um só lugar, com instalações adequadas e confortáveis para profissionais de saúde e pacientes”, ressaltou o presidente.

Anúncio - Dra Marlene
Anúncio - Dr Antonio