Terça-feira, 22 de janeiro de 2019

(44) 2031-0399

(44) 9 9907-2342

Anúncio - Fabio de Carvalho
Anúncio - Dr Ronaldo
Anúncio - Renilde

Hospitais de Umuarama cancelam cirurgias eletivas devido à greve dos caminhoneiros

Publicado em 28/05/2018 às 11:37 por Rosi Rodrigues

O Hospital Norospar (Associação Beneficente de Saúde do Noroeste do Paraná) e o Hospital Uopeccan de Umuarama (União Oeste Paranaense de Combate ao Câncer) enviaram comunicado à imprensa, informando que, devido a greve dos caminhoneiros, foram obrigados a suspender, a partir desta segunda-feira (28), as cirurgias eletivas agendadas.

No Hospital Nossa Senhora Aparecida (Associação Beneficente Nossa Senhora Aparecida), a direção informa que possui insumos suficientes para apenas esta semana. No Hospital Cemil (Associação Beneficente São Francisco de Assis), não há previsão para suspensão dos procedimentos, mas a situação preocupa a direção.

Nos hospitais onde houve a suspensão, a media abrange apenas aquelas cirurgias que não são tidas como urgentes e podem ser postergadas sem causar prejuízos aos pacientes. A medida é preventiva e tem como objetivo garantir materiais para os casos de urgência e emergência, que não podem esperar. Há também falta de remédios, situação que ainda não compromete o atendimento aos pacientes. Caso a paralisação dos caminhoneiros persista, pode ser suspensa a alimentação oferecida aos acompanhantes em alguns hospitais. Falta gás e o estoque de alimentos está chegando ao fim.

Anúncio - Dra Marlene
Anúncio - Dr Antonio