Terça-feira, 13 de novembro de 2018

(44) 2031-0399

(44) 9 9907-2342

Anúncio - Fabio de Carvalho
Anúncio - Dr Ronaldo
Anúncio - Renilde

Jovem de Douradina poupa dinheiro para aniversário, mas resolve doar para hospital

Publicado em 30/03/2018 às 20:34 por Rosi Rodrigues

O jovem Alexandro Ribeiro dos Santos Filho, morador em Douradina, teve uma atitude louvável há alguns dias. Ele economizou dinheiro para fazer sua festa de 17 anos e quando chegou a sua meta, de R$ 500,00, mudou de ideia e decidiu doar o valor para o Hospital Uopeccan de Umuarama.

Alexandro contou a OBemdito que sempre teve muito contato com Mário Gazin, que é proprietário da empresa Gazin, onde o jovem trabalha. Os gestos de solidariedade do empresário serviram de incentivo para o adolescente. “Em uma conversa com senhor Mário veio essa ideia na minha cabeça. Comentei com ele que tinha o dinheiro para fazer a festa, mas estava pensando em doar para a Uopeccan. Ele me incentivou e disse que iria me ajudar”, conta Alexandro.

O jovem explica que desde uns 8 anos de idade circula pela Gazin. Sua mãe é funcionária da empresa há 20 anos. E em todo este tempo Alexandro e o empresário cultivaram um laço quase familiar. “Eu chamo ele de avô”, disse.

O adolescente começou a trabalhar na Gazin aos 14 anos, na condição de aprendiz, e aos 16 foi efetivado – com 17 anos já tem quase um ano de carteira assinada.

Conhecendo a realidade

Acompanhado pelo empresário Mário Gazin e pelo diretor do Hospital do Câncer de Umuarama, Wanderley Rosa, Alexandro pode conhecer o funcionamento da unidade. “Eles fazem um trabalho incrível. Não é apenas um grande hospital em estrutura, mas também em humanidade”, ressaltou.

Ele foi recebido pela equipe do hospital com um bolo especial, pois o aniversário não poderia passar em branco.

Bastante focado, Alexandro conta que pretende cursar a faculdade de medicina. “Quem sabe não serei um futuro médico da Uopeccan”. E ele tem planos bem definidos: após concluir a graduação quer passar pelo menos um ano no exterior se especializando e depois volta para atuar por aqui. 

Exemplo

Enquanto isso, Alexandro também está reunindo um pessoal para formar uma equipe semelhante aos Doutores do Riso. Ele integra um grupo de jovens da igreja católica de Douradina e eles estão se organizando para montar a trupe e fazer visitas ao hospital em Umuarama.

Sobre a repercussão de sua atitude, Alexandro espera que sirva de exemplo para outros jovens. “Eu nem tinha pensado em divulgar isso. Daí saiu nas redes sociais e teve muita repercussão aqui na cidade. Muitas pessoas vieram falar que foi uma atitude nobre. Então, quem sabe, outros também façam a doação ou ajudem o hospital de alguma outra forma, como voluntários”, finalizou.

O neto do Sr. Mário, Tobias Gazin Roque, se espelhou no exemplo de Alexandro e doou R$ 100 de sua mesada

 

 

Fonte: Obemdito

Anúncio - Dra Marlene
Anúncio - Dr Antonio