Quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

(44) 2031-0399

(44) 9 9907-2342

Anúncio - Fabio de Carvalho
Anúncio - Dr Ronaldo
Anúncio - Renilde

O secretário de Estado da Saúde Caputo Neto, com médicos e diretores de hospitais e da 12ª Regional de Saúde

Caputo Neto considera rede hospitalar de Umuarama referência

Publicado em 25/03/2018 às 23:12 por Rosi Rodrigues

O secretário de Estado da Saúde, Michele Caputo Neto, considera a rede hospitalar de Umuarama uma das melhores do Paraná e referência para o Brasil. A afirmação foi feita durante evento que reuniu médicos e diretores dos hospitais, Norospar, Cemil, Uopeccan e Nossa Senhora Aparecida e da 12ª Regional de Saúde, na noite de domingo (25), no Salão de Eventos Quitutes da Ana.

“Especialistas de praticamente todas as áreas da medicina, centros cirúrgicos reformados e reequipados e muito investimento em infraestrutura foram realizados na rede hospitalar de Umuarama. Somente no último ano foram investidos mais de R$ 8 milhões para fortalecer a saúde regional”, disse o Secretário. No Paraná, os investimentos em saúde já superaram a cifra de 15 bilhões, desde que Caputo assumiu a pasta, em 2011.

Segundo ele, essas e outras conquistas se devem a implantação do Programa de Apoio e Qualificação de Hospitais Públicos e Filantrópicos do SUS Paraná – HOSPSUS. O Programa modificou a lógica da relação entre o Estado e os hospitais públicos e filantrópicos que prestam serviços pelo Sistema Único de Saúde –SUS.

Os recursos são direcionados para melhoria da qualidade da assistência, com investimentos na manutenção e ampliação da capacidade instalada (instalações físicas e equipamentos), para aumento da oferta de serviços, custeio das ações e serviços e melhoria da gestão dos hospitais. Os hospitais credenciados ao HOSPSUS recebem 50% do valor total do incentivo de forma fixa e 50% de forma variável, ou seja, condicionado ao desempenho das metas estabelecidas pelo Programa.

“Promovemos assim a melhoria na qualidade do atendimento e dos serviços prestados”, ressaltou Caputo. 

Para o secretário, a rede hospitalar de Umuarama é destaque graças ao trabalho aguerrido de seus diretores e administradores, que se esforçam para cumprir as metas estabelecidas e ousam em superar as perspectivas. “Estão todos de parabéns. Cada hospital dentro da sua realidade trabalha para oferecer o melhor para a população da região”, encerrou.

INAUGURAÇÕES

O secretário de Estado da Saúde do Paraná, Michele Caputo Neto está em Umuarama para participar oficialmente das inaugurações da nova Farmácia Especial da 12ª Regional de Saúde e do Centro Regional Mãe Paranaense, na manhã desta segunda-feira (26).

 

A Farmácia da 12ª Regional de Saúde passa a atender em novo endereço, na avenida Paraná, 7414, ao lado do Hospital Uopeccan. A inauguração está marcada para as 8h30. Prefeitos, vereadores e lideranças de toda a região são esperadas.

Em seguida, acontece a inauguração do Centro Regional Mãe Paranaense, na rua Ministro Oliveira Salazar, 4708, próximo a agencia dos Correios.

Segundo a diretora da 12ª Regional de Saúde, Creagair Oliveira, no novo espaço a farmácia fica em um prédio mais amplo e climatizado para o atendimento dos pacientes.

“A equipe da farmácia trabalhou com muito empenho e dedicação e conseguiram antecipar a entrega da nova farmácia. Tudo foi feito com muito carinho para atender aos nossos usuários. Todos estão convidados a conhecer o novo espaço”, disse.

Ambulatório da gestante

O Centro Regional Mãe Paranaense será um novo ambulatório de referência para gestações de alto risco e risco intermediário, com um espaço amplo e planejado para dar mais conforto aos pacientes.

O novo Centro, que será gerido pela Norospar, possui oito consultórios, incluindo uma sala de imagem equipada com um monitor fetal (cardiotocógrafo) e um aparelho de ultrassom. Todos os equipamentos foram adquiridos com recursos do Governo do Estado do Paraná.

A unidade oferecerá consultas e exames especializados, além de um serviço de acompanhamento multidisciplinar com médicos gineco-obstetras, pediatras, enfermeiros, assistente social e profissionais de outras especialidades.

Anúncio - Dra Marlene
Anúncio - Dr Antonio