Domingo, 9 de dezembro de 2018

(44) 2031-0399

(44) 9 9907-2342

Anúncio - Fabio de Carvalho
Anúncio - Dr Ronaldo
Anúncio - Renilde

Uopeccan pede apoio à Amerios para credenciamento em cirurgias bariátricas e cardíacas

Publicado em 23/03/2018 às 17:25 por Rosi Rodrigues

O presidente da Uopeccan ( União Oeste Paranaense de Estudos e Combate ao Câncer),Ciro Antonio Kreuz pediu o apoio da Associação dos Municípios de Entre-Rios,- Ameios para pleitear junto a Secretaria de Estado da Saúde o credenciamento do Hospital Regional / Uopeccan de Umuarama nas especialidades de Cirurgia Bariátrica e Hemodinâmica/Cirurgia Cardíaca. Segundo ele, o atendimento em Umuarama corre risco de ser interrompido, caso o hospital não consiga novos convênios e recursos. 

O apelo foi feito durante Assembleia Geral da Amerios, realizada em Porto Camargo, distrito de Icaraíma, na manhã desta sexta-feira (23). O evento, liderado pelo presidente da Amerios e prefeito de Pérola, Darlan Scalco e contou com a participação de dezenas de prefeitos da região, bem como do presidente do Cisa-Amerios, prefeito de Alto Piquiri, Luis Carlos Borges Cardoso.

Outras propostas, como a centralização de todos os procedimentos cirúrgicos do Cisa/Amerios no Hospital Regional Uopeccan, também foram debatidas. 

De acordo com Cardoso, o hospital atualmente credenciado para Cirurgias Bariátrica junto ao Cisa e a 12ª Regional de Saúde não tem realizado os procedimentos e há uma fila de espera muito grande em vários municípios.

Em contrapartida, o Hospital Regional Uopeccan, possui estrutura, equipamentos e profissionais especializados já contratados para a realização de cirurgias bariátricas. “Nós já estamos arcando com os custos desses profissionais e temos toda estrutura necessária. É só começar a operar”, disse Ciro.

Hemodinâmica em implantação 

Já o setor de Hemodinâmica do Hospital Regional Uopeccan ainda não foi concluído. “Dentro de duas semanas os equipamentos já estarão no hospital. A perspectiva é que, em 90 dias o serviço já esteja operando e pronto para ser credenciado”, destacou o diretor da Uopeccan de Umuarama, Wanderley Rosa.

 

 

Anúncio - Dra Marlene
Anúncio - Dr Antonio