Terça-feira, 13 de novembro de 2018

(44) 2031-0399

(44) 9 9907-2342

Anúncio - Fabio de Carvalho
Anúncio - Dr Ronaldo
Anúncio - Renilde

“Está completamente errada a ideia de que não se trabalha em Brasília ou de que todos são ineficientes ou corruptos. Aliás, a imensa maioria das pessoas são profissionais altamente qualificados", disse.

Dr. Cassiano fala de sua experiência em Brasília 

Publicado em 17/03/2018 às 10:51 por Rosi Rodrigues

À frente de uma das cinco assessorias especiais do Ministro da Saúde, Ricardo Barros, o procurador federal, Dr. Cassiano, atua no andamento das demandas do Ministério da Saúde, monitorando e agilizando processos e recursos jurídicos e auxiliando na liberação de recursos financeiros.
Dr. Cassiano, o prefeito de Umuarama Celso Pozzobom, técnicos e assessores do Ministério da SaúdeNascido em Pato Branco, criado em Coronel Vivida e adotado por Umuarama há 23 anos, o Dr. Cassiano, que é Procurador Federal concursado, diz que se sente honrado com o convite para atuar em Brasília. 
“Procuro contribuir através da minha experiência jurídica com prefeituras e instituições que buscam liberar recursos da Saúde. Análise de projetos, identificação de falhas e correção de problemas nesses projetos são algumas atribuições dos assessores especiais”, disse. 
O Dr. Cassiano ainda atende prefeitos, assessores, diretores de instituições de saúde de todo o Brasil, anotando os pleitos e acompanhando o andamento do pedido até a liberação do recurso pleiteado. Participa de reuniões com as áreas técnicas do Ministério da Saúde, visando solucionar pendências e a implantação de projetos.

PRONTUÁRIO ELETRÔNICO
Entre as ações do Ministério da Saúde que o Dr. Cassiano acompanha de perto é o da instalação do Prontuário Eletrônico em todas as unidades de saúde do Brasil. Segundo ele, até o momento, o sistema já foi implantado em 18 mil das 42 mil unidades de saúde do país. A meta é que todas estejam interligadas até o final de 2018.Faz parte de suas atribuições receber prefeitos e diretores de instituições de saúde de todo o Brasil
“Com o prontuário eletrônico, em qualquer unidade de saúde do país onde o usuário cadastrado for atendido, os profissionais terão acesso ao seu histórico de atendimento, exames, medicamentos que faz uso, entre outras informações. Além de agilizar o processo, isso significa uma grande economia de recursos, pois evita a repetição desnecessária de exames e procedimentos. O mesmo prontuário também controlará as horas trabalhadas de médicos, dentistas e outros profissionais de saúde, garantindo atendimento ao usuário”, explica. 
A rotina em Brasília não é nada fácil, muitas horas de trabalho longe da família, do lar e dos amigos, mas o procurador a encara como uma grande experiência profissional e pessoal. “São muitas viagens acompanhando o Ministro em compromissos por todas as regiões brasileiras e conhecendo as diferentes necessidades do país.”, disse. 
O Dr. Cassiano acompanha o Ministro da Saúde, Ricardo Barros em reuniões e eventos em todo o país.Brasília surpreendeu positivamente o Dr. Cassiano. “Está completamente errada a ideia de que não se trabalha em Brasília ou de que todos são ineficientes ou corruptos. Aliás, a imensa maioria das pessoas são profissionais altamente qualificados, comprometidos e que trabalham arduamente para ajudar a resolver os problemas do país. É realmente uma honra fazer parte desta equipe”, ressalta.

Anúncio - Dra Marlene
Anúncio - Dr Antonio