Quarta-feira, 14 de novembro de 2018

(44) 2031-0399

(44) 9 9907-2342

Anúncio - Fabio de Carvalho
Anúncio - Dr Ronaldo
Anúncio - Renilde

O centro cirúrgico do hospital foi reformado e ganhou novos equipamentos

Foto: Movimento Saúde

Hospital Norospar é credenciado em Neurocirurgia pelo Ministério da Saúde

Publicado em 13/03/2018 às 14:01 por Rosi Rodrigues

O Ministro da Saúde, Ricardo Barros, anunciou durante evento no Teatro Unipar, na última sexta-feira (9), o credenciamento do Hospital Norospar em Neurocirurgia de Alta Complexidade. O avanço é importante para toda a região que abrange os municípios de Umuarama, Cianorte, Campo Mourão e Paranavaí. 

O Hospital agora é habilitado para a realização de cirurgias para colocação de próteses na coluna, retirada de aneurisma cerebral ou tumores na coluna e na cabeça, por exemplo. Para receber a especialidade, o Centro Cirúrgico da Norospar foi reformado e ganhou novos equipamentos.

O investimento realizado foi em torno de R$ 1 milhão. Entre as especificidades para a Neurocirurgia, foi adquirido um moderno microscópio cirúrgico e um craniotomo, instrumento utilizado para abrir o crânio.

O ministro Ricardo Barros anunciou o credenciamento durante evento na Unipar na última sexta-feira 9).De acordo com o médico neurocirurgião Dr. Danilo M. Bernardi (CRM 20713), o processo de credenciamento durou cerca de dois anos. “Alta Complexidade é uma definição do Ministério da Saúde para qualificar as instituições autorizadas a realizar procedimentos cirúrgicos com a utilização de materiais de alto custo, como é o caso das próteses de coluna”, explica.

Para o médico, o investimento em tecnologias e materiais colocou o município como centro regional da especialidade para atendimento de urgência no traumatismo craniano e da coluna vertebral, no acidente vascular cerebral, tumores cerebrais e malformações pediátricas do sistema nervoso. “Assim Umuarama consagra-se como polo médico de destaque em mais uma especialidade”, destaca.

MAIS AGILIDADE

O credenciamento da Norospar em Neurocirurgia de Alta Complexidade vai tornar o atendimento de situações de risco muito mais ágil.

“A remoção do paciente para cidades distantes sempre significa um risco a mais. No caso de pacientes com traumatismo craniano ou um Acidente Vascular Cerebral, por exemplo, o tempo é um fator preponderante. Quanto antes ele for atendido, maiores serão suas chances”, diz o médico.

O Centro Cirúrgico da Norospar foi reformado e ganhou novos equipamentos

Anúncio - Dra Marlene
Anúncio - Dr Antonio