Quarta-feira, 14 de novembro de 2018

(44) 2031-0399

(44) 9 9907-2342

Anúncio - Fabio de Carvalho
Anúncio - Dr Ronaldo
Anúncio - Renilde

Ministro da Saúde inaugura laboratórios de Medicina da Unipar

Publicado em 05/03/2018 às 21:57 por Rosi Rodrigues

O ministro da Saúde, Ricardo Barros, estará em Umuarama na próxima sexta-feira (9), especialmente para a solenidade de inauguração dos Laboratórios Medicina (Centro de Simulação em Saúde) da Unipar.

Após a inauguração, o ministro profere uma aula magna no Teatro Unipar, para professores e acadêmicos da primeira turma do Curso de Medicina e representantes de outros cursos da área de saúde.

A Unipar divulgou o resultado do primeiro vestibular para ao Curso de Medicina no domingo (5). São 60 vagas, onde a concorrência foi de 11,8 candidatos por vaga. As matrículas já começaram.

Suporte

São parceiros da Unipar a Secretaria Municipal de Saúde/Prefeitura e os hospitais de Umuarama – Norospar, Nossa Senhora Aparecida, Cemil e Uopeccan – e o Hospital Municipal de Cruzeiro do Oeste. Todos investiram para se adequar às exigências do Ministério da Educação, já que irão receber acadêmicos para estágio.

Para dar suporte às atividades práticas do curso de Medicina serão utilizados cerca de 20 laboratórios, uma Unidade Básica de Saúde e o Centro de Simulação em Saúde (CSS).

O CSS é composto por consultórios (ala de consultas básicas em atenção primária e especialidades), ambientes que simulam um hospital (com setores que representam quarto, bloco cirúrgico e UTI, entre outros) e salas de estudos.

No CSS, vários bonecos que simulam pacientes prometem causar sensação: ligados à internet, esses ‘pacientes’ demonstram várias doenças, para que o estudante de Medicina elabore diagnóstico e condutas de tratamento. 

Anúncio - Dra Marlene
Anúncio - Dr Antonio