Terça-feira, 22 de janeiro de 2019

(44) 2031-0399

(44) 9 9907-2342

Anúncio - Fabio de Carvalho
Anúncio - Dr Ronaldo
Anúncio - Renilde

Foto: Aires Fotografia

O hospital é o maior em residência médica de Umuarama. Com 16 vagas em seis especialidades

Publicado em 23/02/2018 às 14:54 por Rosi Rodrigues

Oito novos médicos especialistas em diferentes áreas foram graduados pela Associação Beneficente de Saúde do Noroeste do Paraná – Norospar, e receberam suas certificações na noite de quarta-feira (21), em cerimônia realizada no Salão de Festas Quitutes da Ana, em Umuarama.

A Residência Médica é uma formação de Pós-Graduação Latu Sensu, com duração de 2 a 3 anos, da qual podem participar somente médicos graduados no curso de Medicina, aprovados em exame especial realizado pela instituição, sob orientação do MEC – Ministério da Educação.

O evento contou com a presença da secretária de Saúde de Umuarama, Cecília Cividini Monteiro da Silva, da coordenadora da 12ª Regional de Saúde, Cregair Aparecida de Oliveira,  médicos, enfermeiros e outros profissionais que participaram da formação dos novos especialistas, além de convidados. 

O coordenador da Comissão de Residência Médica da Norospar (COREME), o médico Dr. Salim Abou Rahal falou em nome da instituição, que recebe residentes desde 2014.

“Este foi um grande desafio que a Norospar se orgulha em ter aceitado. Hoje formamos a terceira turma de especialistas e tenho a dizer que todos evoluímos juntos. Ao ensinar, também aprendemos e um médico precisa estudar sempre. A implantação da Residência Médica contribuiu para melhorar ainda mais a qualidade do nosso atendimento”, disse.

 

O Dr. Salin parabenizou os formandos e enalteceu a qualidade dos novos especialistas, especialmente quanto a dedicação ao curso, que exige 60 horas semanais de estudos presencial. “O médico praticamente reside dentro do hospital durante o curso, daí o nome, Residência Médica”, explicou o mestre.

Os formandos

A formanda Dra. Flaviane Rodrigues Furtado falou em nome da turma. Ela iniciou fazendo um agradecimento à Deus. A oradora se emocionou ao falar da importância dos mestres nessa jornada e do companheirismo dos colegas. Em seguida, os novos especialistas receberam seus diplomas.

A Dra. Flaviane recebeu a certificação em Ginecologia e Obstetrícia, das mãos do médico Dr. Daniel Martins Aboul Rahal. O médico Dr. Rafael Setin de Oliveira, recebeu a certificação em Pediatria das mãos do médico Dr. Kelson Rudy Ferrarrini. A médica Maiara Thais Nakano Rodrigues recebeu a certificação em Cirurgia Geral das mãos do médico Dr. Gilberto Carlos Lopes. O médico Dr. Fabrício Iroshi Ozomo recebeu a certificação em Anestesiologia das mãos da médica Dra. Ana Claudia Lopes.

A médica Dra. Mayara Jaqueline Cardozzo, que recebeu antecipadamente a certificação e Medicina da Família e da Comunidade e o médico Dr. Leonardo Giovani de Jesus, que recebeu antecipadamente a certificação em Anestesiologia, não puderam estar presentes à cerimônia. Ambos estavam de plantão à serviço da medicina e da vida.

 

Anúncio - Dra Marlene
Anúncio - Dr Antonio