Domingo, 8 de dezembro de 2024 Login
A Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Umuarama iniciou a migração do sistema gestor das Unidades Básicas de Saúde (UBS), do Centro de Referência em Atendimento Materno e Infantil (CRMI), Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), Pronto Atendimento Municipal (PAM), Ambulatório de DST e Aids e também do setor administrativo da secretaria. O novo sistema deve agilizar o agendamento e atendimentoos pacientes.
O novo sistema, Global Software, trabalha integrado com o Sistema Cartão Saúde e permite o acesso de usuários e profissionais de saúde a informações como resultados de exames, carteira de vacinação e histórico médico (em tempo real) dos pacientes.
A implantação do novo sistema começou nesta quinta-feira, 15, na unidade de saúde do Jardim Lisboa. De acordo com a chefe de Atenção Primária da Secretaria de Saúde, Andressa Paola Queiroz Martins, ainda não foi finalizado o cronograma de implantação nas unidades. “O andamento vai depender de como será a adaptação ao sistema nessa primeira unidade piloto”, disse. Andressa alerta aos usuários da unidade que a consulta com os profissionais, atendimentos e agendamentos pode ficar um pouco mais lenta, “pois os funcionários estão em fase de adaptação, resolvendo dificuldades com o sistema novo”.
A Secretaria de Saúde já alertou aos usuários do jardim Lisboa sobre a mudança e pretende avisar antecipadamente aos pacientes de cada unidade onde ocorrer a migração de sistema, para que eventuais transtornos sejam minimizados.
“O objetivo é oferecer um serviço de qualidade, que agilize o atendimento e permita um acompanhamento mais efetivo dos pacientes. Mas esse avanço exige um tempo de adaptação e o processo pode exigir um pouco de paciência nos primeiros dias”, reforçou a secretária municipal de Saúde, Cecília Cividini.
DECISÃO INÉDITA
SAÚDE, ECONOMIA, MEIO AMBIENTE
‘Lixo Que Vale’, o programa da prefeitura de Umuarama que faz bem para a saúde e o meio ambiente