Terça-feira, 13 de novembro de 2018

(44) 2031-0399

(44) 9 9907-2342

Anúncio - Fabio de Carvalho
Anúncio - Dr Ronaldo
Anúncio - Renilde

Prefeitura implanta novo sistema de informática nos postos de saúde de Umuarama

Publicado em 15/02/2018 às 19:18 por Rosi Rodrigues

A Secretaria Municipal de Saúde  da Prefeitura de Umuarama iniciou a migração do sistema gestor das Unidades Básicas de Saúde (UBS), do Centro de Referência em Atendimento Materno e Infantil (CRMI), Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), Pronto Atendimento Municipal (PAM), Ambulatório de DST e Aids e também do setor administrativo da secretaria. O novo sistema deve agilizar o agendamento e atendimentoos pacientes.

O novo sistema, Global Software, trabalha integrado com o Sistema Cartão Saúde e permite o acesso de usuários e profissionais de saúde a informações como resultados de exames, carteira de vacinação e histórico médico (em tempo real) dos pacientes.

A implantação do novo sistema começou nesta quinta-feira, 15, na unidade de saúde do Jardim Lisboa. De acordo com a chefe de Atenção Primária da Secretaria de Saúde, Andressa Paola Queiroz Martins, ainda não foi finalizado o cronograma de implantação nas unidades. “O andamento vai depender de como será a adaptação ao sistema nessa primeira unidade piloto”, disse. Andressa alerta aos usuários da unidade que a consulta com os profissionais, atendimentos e agendamentos pode ficar um pouco mais lenta, “pois os funcionários estão em fase de adaptação, resolvendo dificuldades com o sistema novo”.

A Secretaria de Saúde já alertou aos usuários do jardim Lisboa sobre a mudança e pretende avisar antecipadamente aos pacientes de cada unidade onde ocorrer a migração de sistema, para que eventuais transtornos sejam minimizados.

“O objetivo é oferecer um serviço de qualidade, que agilize o atendimento e permita um acompanhamento mais efetivo dos pacientes. Mas esse avanço exige um tempo de adaptação e o processo pode exigir um pouco de paciência nos primeiros dias”, reforçou a secretária municipal de Saúde, Cecília Cividini.

Anúncio - Dra Marlene
Anúncio - Dr Antonio