Sexta-feira, 12 de agosto de 2022

(44) 2031-0399

(44) 9 9907-2342

Anúncio - Dr Ronaldo
Anúncio - André
Anúncio - INSTITUCIONAL

Hospital Nossa Senhora Aparecida retoma 100% dos atendimentos na segunda-feira

Publicado em 03/06/2022 às 18:06

O Hospital Nossa Senhora Aparecida já está em funcionamento e na próxima segunda-feira (6), às 7 horas da manhã volta a integrar a Central de Regulação de Leitos da Macrorregião Noroeste passando a receber novamente pacientes do SUS.

O Hospital é credenciado em alta complexidade em Urgência e Emergência, Cirurgia Cardíaca, Hemodinâmica e Cirurgia Bariátrica, através do SUS . Todas as atividades serão retomadas na segunda. Cirurgias eletivas que foram adiadas, serão todas remarcadas.

 O Nossa Senhora possui 110 leitos no total. Desses 73 leitos são de enfermaria SUS e 13 UTIs adulto, sendo 03 coronarianas – para pacientes cardíacos. São oito salas cirúrgicas, todas equipadas para procedimentos de alta complexidade.

“Todos os setores estão 100% em funcionamento e o hospital segue aberto 24 horas para pacientes particulares e de convênios. A partir de segunda-feira, retornamos oficialmente à escala de Plantão de Traumas da Central de Regulação e o Serviço de Cardiologia volta a funcionar 24 horas. O Hospital também volta a realizar normalmente cirurgias gerais eletivas, bem como cirurgias cardíacas e bariátricas pelo SUS”, disse o diretor presidente do Nossa Senhora, Dr. Luis Carlos Denerusson (CRM 4232).

 O Dr. Luiz Carlos agradece o apoio da Prefeitura de Umuarama, da Câmara de Vereadores e da equipe de colaboradores.

“Voltamos com confiança. Mesmo diante das dificuldades enfrentadas, conseguimos reagir e devolver o Hospital Nossa Senhora à população. Agradecemos ao prefeito Pimentel e a todos os vereadores que nos apoiaram nesta conquista, que é de Umuarama e de toda a região. Nossa gratidão também aos nossos colaboradores, que não mediram esforços para que chegássemos até aqui. Graças ao trabalho de todos, o Nossa Senhora continuará a ser o ‘Hospital Amigo do Coração’”, disse.

 

*INTERDITADO PARA MELHORIAS*

O Hospital Nossa Senhora Aparecida foi interditado por decisão da 4ª Promotoria de Justiça de Umuarama, através do Ministério Público do Paraná, que solicitou mudanças e melhorias em algumas estruturas apontadas em inspeções da vigilância em Saúde, para a retomada dos serviços. Após 12 dias, nova vistoria da Vigilância em Saúde de Umuarama realizada na manhã de quarta-feira (1), constatou que todas as mudanças solicitadas foram realizadas. Os serviços de esterilização e lavanderia foram terceirizados provisoriamente, até que obras estruturais nesses setores sejam concluídas. Após assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta entre o Hospital e a Promotoria, na manhã desta sexta-feira (3), as atividades foram retomadas.

 

MOVIMENTO SAÚDE

Assessoria de Comunicação em Saúde

(44) 99907-2342

Anúncio - Dra Marlene
Anúncio - Dr Antonio