Domingo, 25 de fevereiro de 2024

(44) 2031-0399

(44) 9 9907-2342

Anúncio - Dr Ronaldo
Anúncio - André
Anúncio - INSTITUCIONAL

Hospital Cemil faz campanha pelo uso do EPI

Publicado em 20/04/2022 às 15:04 por Editoria Movimento Saúde

A Associação Beneficente São Francisco de Assis – Hospital Cemil realizou durante os dias 04 a 08 de abril a Semana Interna de Prevenção a Acidentes do Trabalho (SIPAT) 2022, com foco no uso dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs). O evento é realizado tradicionalmente em Abril, considerado o mês de conscientização sobre segurança e saúde no trabalho, sinalizado pela cor verde.  

O uso dos EPIs e a segurança do trabalhador da saúde ganharam ainda mais destaque após ocorrência da Pandemia de Covid-19. Nesse período, o Cemil se tornou um dos principais centros de combate à doença no interior do Paraná, com excelentes índices de cura e controle. Muito desse sucesso é atribuído ao imenso empenho da direção e equipe hospitalar com a segurança do trabalhador, especialmente no fornecimento e exigência dos EPIs. 

“Nunca o uso do EPI foi tão importante quanto durante a Pandemia de Covid-19, uma verdadeira guerra onde fomos os protagonistas. Para os profissionais de saúde, a máscara, as luvas, aventais, óculos de proteção e todos os demais equipamentos e protocolos de segurança, foram como armaduras, que nos defenderam e nos protegeram, permitindo que lutássemos, salvando vidas, até a chegada da vacina. E esse cuidado, vai continuar aqui no Cemil”, disse o superintendente do Hospital Cemil, o médico Dr. João Jorge Hellú.  

A SIPAT 2022 do Cemil foi planejada para não deixar ninguém esquecer da proteção. Com o slogan “EPI no armário não protege funcionário” os colaboradores participaram de palestras com os seguintes temas: Cuidados no trânsito; Os princípios da ergonomia dentro da instituição de saúde; Direção defensiva; Empatia; Riscos de acidentes com material perfuro cortante; O eu e o medo. O último dia foi reservado para gincanas, atividades de integração e prêmios.  

“A segurança e a saúde do trabalhador não é um tema tratado somente durante a Sipat, mas integra as atividades cotidianas da instituição em todos os nossos setores. As atividades de abril vêm para destacar esse cuidado da nossa direção e para prestigiar nossas equipes”, disse Núbia Lopes de Freitas, Técnico de Segurança do Trabalho.

Anúncio - Dra Marlene
Anúncio - Dr Antonio