Segunda-feira, 16 de maio de 2022

(44) 2031-0399

(44) 9 9907-2342

Anúncio - Dr Ronaldo
Anúncio - André
Anúncio - INSTITUCIONAL

Dr. Gustavo Aguila já participou de centenas de partos desde que mudou-se para Umuarama, há 3 anos.

Dr. Gustavo Aguila considera a obstetrícia uma nobre função

Publicado em 02/02/2022 às 08:20 por Editoria Movimento Saúde


 “Trabalhar com o maior milagre da vida – o nascimento – é uma função muito nobre”, disse o médico ginecologista e obstetra Dr. Gustavo Garcez da Luz Aguila (CRM|PR - 42138 | RQE - 25429). O médico, que integra a equipe do Hospital e Maternidade Norospar, declara que escolheu a especialidade por vocação. Em entrevista ele fala do amor pela profissão, desafios e motivações que o inspira.

Natural do Mato Grosso, o Dr. Gustavo tem 41 anos de idade e mais de 10 anos no exercício da medicina. Disse que sempre quis ser médico, mas foi na Universidade de Cuiabá, onde cursou medicina, que descobriu que sua vocação era a obstetrícia. Era a disciplina que mais o fascinava. 

Conta que, depois de formado começou trabalhando como médico generalista, mas logo a vocação falou mais alto. “Eu atendia vários casos de diferentes áreas, mas sempre que consultava uma paciente gestante sentia que era esse caminho que deveria seguir”, relembra. O médico então foi em busca de mais conhecimento na área e cursou residência médica em Ginecologia e Obstetrícia na Universidade Federal do Mato Grosso – UFMG. 

Em Umuarama há três anos, o Dr. Gustavo integra a equipe de obstetrícia do Hospital e Maternidade Norospar, onde já participou do nascimento de centenas de crianças. “Ajudar as pessoas me motiva e dá forças para enfrentar os altos e baixos da profissão”, diz.  

“Infelizmente, não temos só alegrias e casos de sucesso. A vida real é mais dura e persistir em encontrar uma chance, mesmo diante de grandes obstáculos é a minha maior motivação. Por isso sigo buscando cada vez mais conhecimento para proporcionar o melhor atendimento para minhas pacientes. Sou um estudioso da Medicina da Mulher”, declara o Dr. Gustavo. 

Amor e dedicação a profissão não faltam ao experiente médico. “Como médico do SUS e no meu consultório particular, cuido de minhas pacientes com seriedade, respeito e humanidade. Amo o que faço e continuo assim minha caminhada”, finalizou.  

Atendimentos 

O médico atende no Hospital Norospar em Umuarama e na VenoClin, localizada na rua Antônio Ostrenski, 4290 - Zona I. Consultas e informações pelo número (44) 3624-8559 ou email contato@venoclin.com.br.

Anúncio - Dra Marlene
Anúncio - Dr Antonio