Sexta-feira, 19 de abril de 2024

(44) 2031-0399

(44) 9 9907-2342

Anúncio - Dr Ronaldo
Anúncio - André
Anúncio - INSTITUCIONAL

Com 14 casos confirmados da Ômicron, Portugal entra em estado de calamidade

Publicado em 01/12/2021 às 17:50 por Editoria Movimento Saúde

Portugal confirmou nesta quarta-feira (1) o 14º caso da variante Ômicron da Covid-19. Os 13 primeiros estavam concentrados entre jogadores e membros da equipe técnica do Belenenses-SAD, clube de futebol de Lisboa. Um dos jogadores da equipe voltou recentemente da África do Sul, e comunicou Direção-Geral de Saúde (DGS) do país.

A nova variante, que de acordo com Organização Mundial da Saúde (OMS) provavelmente se “disseminará mundialmente”, foi encontrada após o Belenenses-SAD disputar uma partida do Campeonato Português contra o Benfica no sábado (27).

O novo caso, que testou positivo para a variante num hospital, no sul de Lisboa, culminou com a interdição, por 24 dias, do serviço de pediatria da unidade, além do isolamento de 28 funcionários e alguns pacientes.

Com o número de casos, Portugal decretou estado de calamidade, que entrou em vigor ainda nesta quarta-feira e deve se estender até o dia 20 de março. O decreto deve envolver também a determinação de confinamentos.

De imediato, o Decreto torna obrigatória a apresentação de certificados de vacinação para acesso em restaurantes, pontos turísticos, eventos com assento marcado, academias, cassinos, bingos, entre outros. Também volta a ser obrigatório o uso de máscara em espaços fechados.

Com informações da Agência Brasil

Foto: Divulgação

 

Anúncio - Dra Marlene
Anúncio - Dr Antonio