Quinta-feira, 18 de abril de 2024

(44) 2031-0399

(44) 9 9907-2342

Anúncio - Dr Ronaldo
Anúncio - André
Anúncio - INSTITUCIONAL

Suspeitos de covid-19 serão atendidos só no Ambulatório, no Centro Diocesano

Publicado em 13/08/2021 às 17:47 por Editoria Movimento Saúde

Considerando a questão de estrutura completa para melhor recepção de pessoas com sintomas de gripe, o COE (Centro de Operações de Enfrentamento à Covid-19) recomendou que os atendimentos de suspeitos de covid-19 sejam centralizados no Ambulatório de Síndromes Respiratórias – Tenda Covid. A reorganização vale a partir da próxima terça-feira (17).

Maristela de Azevedo Ribeiro, diretora de Atenção Primeira em Saúde (APS), explica que o novo fluxo de atendimento centralizado no Ambulatório não vai afetar a qualidade na atenção à população. “Vale ressaltar que a recomendação do COE em trazer os atendimentos para o Ambulatório se deu pela análise na redução dos números apresentados nos três últimos boletins epidemiológicos semanais e maior cobertura vacinal, com mais de 65 mil primeiras doses aplicadas. Também pelo fato de que no Ambulatório temos um espaço excelente para oferecer todos os serviços de saúde, inclusive as testagens de assintomáticos, que vinham sendo feitas no Centro de Saúde Escola (na Unipar sede)”, observou.

A diretora destaca ainda que o Ambulatório de Síndromes Respiratórias, também conhecido como Tenda Covid, funciona no Centro Diocesano, que fica na avenida Dr. Ivo Sooma, na saída para Xambrê. “As sugestões de adaptações e reorganizações de fluxos de atendimento são sempre feitas após análises e discussões no âmbito do COE, que reúne profissionais competentes e experientes na área da saúde pública”, frisou.

Fonte: texto e foto: PMU

Anúncio - Dra Marlene
Anúncio - Dr Antonio