Terça-feira, 13 de novembro de 2018

(44) 2031-0399

(44) 9 9907-2342

Anúncio - Fabio de Carvalho
Anúncio - Dr Ronaldo
Anúncio - Renilde

A assessoria não informou o montante dos recursos que serão destinados para Umuarama e região

Ministro da Saúde vem anunciar recursos para CISA/AMERIOS e hospitais de Umuarama

Publicado em 19/01/2018 às 10:18 por Rosi Rodrigues

O Ministro da Saúde, Ricardo Barros, estará em Umuarama no próximo sábado (20/1), para anunciar uma série de recursos e investimentos no Consórcio Intermunicipal de Saúde – CISA AMERIOS, que oferece atendimento médico e odontológico especializado gratuitamente para moradores de 20 municípios da região. Os hospitais Norospar, Cemil, Uopeccan e Nossa Senhora Aparecida, que prestam atendimento através do SUS, também receberão recursos para investimentos em infraestrutura e equipamentos.  

O presidente do CISA e outros prefeitos da região estiveram recentemente em Brasília com o Ministro Ricardo Barros“Os investimentos que o Ministro anunciará integram uma série de reivindicações e são fruto de um longo trabalho de busca de recursos para melhorar o atendimento da população de toda a região. Estivemos várias vezes em Brasília, elaboramos projetos, cumprimos todos os requisitos exigidos. O objetivo é ampliar e melhorar cada vez mais o atendimento à saúde”, disse o presidente do CISA, o prefeito de Alto Piquiri, Luis Carlos Borges Cardoso.

Ricardo Barros entrou em contato pessoalmente com Cardoso, que recentemente esteve em Brasília acompanhado de outros prefeitos da região. “Pedimos diversos tipos de recursos ao Ministro. A área da saúde é ampla e as demandas também”, disse o presidente do CISA/AMERIOS. Segundo ele, Barros não informou o montante dos recursos que serão anunciados.

O evento foi agendado pelo deputado federal Osmar Serraglio e deve contar com a presença de prefeitos e lideranças de toda a região. Segundo Serraglio, recursos na infraestrutura dos hospitais de Umuarama e para investimentos no CISA, beneficiam a população de toda a região.

CASTRAMÓVEL

Um antigo anseio da população de Umuarama, deve ser atendido nesta visita do Ministro Ricardo Barros. A cidade foi uma das primeiras contempladas com um CASTRAMÓVEL, projeto do Ministério da Saúde para o controle de zoonoses, O pedido foi feito ao Ministério através da vereadora Ana Novaes. Trata-se de um veículo adaptado com equipamentos veterinários, preparado para o atendimento a pequenos animais, inclusive com a realização de procedimentos cirúrgicos como a castração. Um dos objetivos é controlar a população de animais abandonados. Em todo o Brasil, serão investidos R$ 24 milhões no projeto.

AGENDA

Ricardo Barros começa o dia em Apucarana, onde anuncia recursos para o Consórcio de Saúde e o Hospital Filantrópico da Providência. O Ministro almoça com lideranças da região em Umuarama, em local ainda não definido. Daqui segue para Maringá.

Anúncio - Dra Marlene
Anúncio - Dr Antonio