Quarta-feira, 1 de dezembro de 2021

(44) 2031-0399

(44) 9 9907-2342

Anúncio - Dr Ronaldo
Anúncio - André

“Parem de mentir, nós estamos trabalhando”, desabafa profissional do Instituto Nossa Senhora Aparecida

Publicado em 02/06/2021 às 11:44 por Editoria Movimento Saúde

Diante de tantas notícias trágicas em que a saúde de Umuarama vem sendo protagonista nas últimas semanas, a informação do fechamento do Pronto Socorro do Instituto Nossa Senhora Aparecida para o recebimento de novos pacientes, tem sido interpretada de maneira equivocada.

O hospital não fechou. “A situação na saúde é precária sim. Mas dizer que estamos fechados, é mentira”, desabafou uma profissional do Hospital, na noite de terça-feira (1). Como outras instituições de saúde que chegaram ao limite de atendimento, a decisão tomada pela direção do hospital de não admitir novos pacientes foi para garantir o atendimento digno dos pacientes já internados e condições de trabalho aos profissionais de saúde. 

O Hospital está em negociação com a prefeitura de Umuarama e Secretaria de Estado da Saúde do Paraná, em busca de soluções para sanar a crise, que atinge praticamente todos os serviços de saúde da cidade, da região, do Paraná e do Brasil.  

A casa de saúde tem mais de 50 anos de fundação e é referência nacional em cardiologia, cirurgia cardíaca e medicina intervencionista para todo o Brasil. Atualmente possui 133 leitos de internação, oito salas de cirurgia, seis postos de enfermagem, 10 leitos de UTI Geral, consultórios, salas de procedimentos e ambulatórios. Conta com mais de 280 colaboradores, entre enfermeiros, farmacêuticos, fisioterapeutas, psicólogos, assistentes sociais, técnicos e pessoal administrativo.

Mesmo com dificuldades, as equipes médicas e assistencial continuam trabalhando incansavelmente no cuidado aos pacientes. “Estamos aqui em atendimento. Parem de mentir e venham ver. Vão fazer orações pelos doentes. Parem de aglomeração para aumentar a transmissão do vírus”, implora a profissional. 

 

 

Rosi Rodrigues

Jornalista

Anúncio - Dra Marlene
Anúncio - Dr Antonio