Quinta-feira, 28 de março de 2024

(44) 2031-0399

(44) 9 9907-2342

Anúncio - Dr Ronaldo
Anúncio - André
Anúncio - INSTITUCIONAL

Nenhum hospital se manifestou

Regional de Saúde descarta Hospital de Campanha em Umuarama               

Publicado em 02/06/2021 às 10:41 por Editoria Movimento Saúde

A chefe da 12ª Regional de Saúde, enfermeira Viviane Herrera, informou na manhã desta quarta-feira (2) que está descartada a possibilidade de instalar hospital de campanha em Umuarama devido ao custo de estrutura e adaptações, o que torna inviável.

Viviane participou da reunião com os prefeitos da AMERIOS, lideranças políticas, representantes dos quatro hospitais de Umuarama, Regional de Saúde e Diretores da SESA, realizada na Prefeitura nesta terça-feira (1), durante a qual o prefeito Celso Pozzobom em pedido de auxílio ao governo do Estado, expôs as dificuldades enfrentadas no município em virtude da falta de UTIs e a escassez de recursos humanos, insumos e equipamentos.

Segundo Viviane, o Estado está disposto a custear leitos sem limites de recursos. Contudo, até o momento nenhum hospital de Umuarama manifestou ampliar os leitos. O grande problema é a falta de médicos e profissionais de saúde para o atendimento os doentes. "Enquanto os hospitais não liberarem, não temos leitos. O Estado se disponibilizou a comprar, mas para isso, precisamos que os prestadores ofereçam esses leitos e até agora nenhum hospital de manifestou”, afirma.

Questionada pelo Movimento Saúde sobre as consequências da situação crítica no comércio da cidade e mudanças no decreto, Viviane disse que o Estado não vai interferir nos decretos municipais sobre fechamento do comércio. Essa decisão cabe a cada prefeito.

Neste momento, equipes da SESA, da Regional de Saúde, secretarias de Saúde, e outros órgãos públicos e setores da sociedade estão reunidos, procurando encontrar soluções.

Em breve mais informações.

MOVIMENTO SAÚDE

FOTOS: ILUSTRADO/PMU

Anúncio - Dra Marlene
Anúncio - Dr Antonio