Terça-feira, 22 de janeiro de 2019

(44) 2031-0399

(44) 9 9907-2342

Anúncio - Fabio de Carvalho
Anúncio - Dr Ronaldo
Anúncio - Renilde

Foto: Rosi Rodrigues

Assembleia do Samu aprova exclusão de inadimplentes crônicos

Publicado em 30/11/2017 às 13:04 por Rosi Rodrigues

Prefeitos e representantes de cidades que integram o Consórcio Intermunicipal de Urgência e Emergência do Noroeste do Paraná, o Ciuenp, responsável pelo Samu Noroeste, estiveram reunidos em assembleia geral na manhã desta quinta-feira (30) em Umuarama.

O principal tema do encontro, no anfiteatro do hospital Uopeccan,  foi o peso da inadimplência nas contas do consórcio e a deliberação sobre a exclusão dos municípios diretamente responsáveis pelo déficit, que segundo o presidente Almir de Almeida já ultrapassa R$ 5 milhões.

Com isso, a assembleia aprovou a abertura de processo para exclusão de Paranapoema, que nunca pagou e responde por um débito de R$ 120 mil. Estão na berlinda Iporã, Jussara, Engenheiro Beltrão, Guairaça e Campina da Lagoa.

Passados noventa dias da instauração do processo, a população do município indiciado deixará de contar com os préstimos do Samu.

Segundo o presidente, o Ministério Público tem desempenhado um importante papel junto aos consorciados inadimplentes. "Muitos devedores já parcelaram e regularizaram a situação", destaca.

A assembleia, que contou com baixa adesão, também aprovou a prestação de contas e apresentou o balanço da área de abrangência. Desde 2013, o Samu Noroeste já prestou mais de 160 mil atendimentos. Somente em 2017, até o mês passado, foram mais de 45 mil.

Anúncio - Dra Marlene
Anúncio - Dr Antonio