Sexta-feira, 29 de março de 2024

(44) 2031-0399

(44) 9 9907-2342

Anúncio - Dr Ronaldo
Anúncio - André
Anúncio - INSTITUCIONAL

Dependendo da procura, outras faixas de idade poderão ser acrescentadas

Foto: PMU

Coronavírus - liberada a vacina para pessoas com 87 e 88 anos

Publicado em 22/02/2021 às 17:51

A Secretaria Municipal de Saúde informa que está disponibilizando a vacina contra coronavírus para pessoas de 87 e 88 anos em quatro unidades básicas de saúde do município que atuam como referência na vacinação de idosos – UBS Lisboa, UBS Vitória Régia, UBS Bem-Estar e UBS Primeiro de Maio. A vacina será ministrada das 8h às 11h30 e das 13h30 às 16h, de segunda a sexta-feira.

Dependendo da procura, outras faixas de idade poderão ser acrescentadas. “Vamos realizar a imunização nessas unidades até esgotarmos as vacinas que chegaram para os idosos e não foram utilizadas até agora. Começamos com 90 anos e depois baixamos para 89, agora é a vez do pessoal de 87 e 88 anos. Dependendo da demanda poderemos baixar ainda mais a faixa etária, até esgotarmos esse lote de vacinas”, explicou a secretária municipal de saúde, Cecília Cividini.

Outra informação importante é que para este grupo não é necessário agendar a vacina – o que pode ser feito, opcionalmente, nos telefones das UBS. “Basta procurar as unidades estrategicamente distribuídas pelo município”, informa a secretária. Caso haja alguma dúvida quanto à imunização e o andamento da campanha de vacinação contra o coronavírus, a população pode entrar em contato pelo telefone 160 – um canal de comunicação exclusivo para informações sobre a Covid-19 em Umuarama.

Até o momento, a Secretaria de Saúde já aplicou a primeira dose a 3.249 umuaramenses e outras 551 pessoas também já receberam a segunda dose, totalizando 3.800 vacinas aplicadas, dos tipos Coronavac e AstraZeneca/ Oxford a pessoas dos grupos prioritários definidos pelos planos nacional e estadual de imunização. A segunda dose já foi ministrada a internos e trabalhadores em instituições de longa permanência para idosos (ILPIs), vacinadores/aplicadores da vacina contra Covid-19 e demais servidores da área de saúde, que atuam diretamente no enfrentamento da doença.

Anúncio - Dra Marlene
Anúncio - Dr Antonio