Terça-feira, 21 de setembro de 2021

(44) 2031-0399

(44) 9 9907-2342

Anúncio - Dr Ronaldo
Anúncio - André

Os equipamentos foram encaminhados para instalação imediata na UTI Covid-19

Foto: Assessoria

Hospital Cemil recebe quatro novos respiradores da Unimed Noroeste 

Publicado em 22/01/2021 às 16:19

A Unimed Noroeste do Paraná repassou quatro respiradores para o Hospital Cemil, de Umuarama. A entrega, em comodato, aconteceu no final da tarde desta quinta-feira (21) e os equipamentos foram encaminhados para instalação imediata na UTI Covid-19.

O Cemil passou por um momento complicado nesta semana. Na segunda-feira, por causa da superlotação de leitos, teve que fechar o Pronto-Socorro para novos casos de Covid. A situação foi revertida 48 horas depois e o quadro, agora, ganha certo alívio com a chegada dos novos respiradores. 

O médico João Jorge Hellu, superintendente da Associação Beneficente São Francisco de Assis, mantenedora do Cemil, falou da importância da parceria com a Unimed, que desde meados de agosto mantém cinco leitos exclusivos para pacientes do plano infectados pelo novo coronavírus. Outros 30 leitos (UTI e enfermaria) são utilizados pelo SUS (Sistema Único de Saúde).

 “É uma parceria que está dando certo e que beneficia não somente quem tem Unimed, mas toda a comunidade, uma vez que esses respiradores também serão utilizados por pacientes do SUS”, disse Hellu.

O presidente da Unimed Noroeste do Paraná, Ronaldo Borges Pereira, destacou a responsabilidade da cooperativa com os beneficiários e a comunidade. “É muito importante que o nosso beneficiário seja atendido aqui na cidade, sem a necessidade de transferência para outros centros”, afirmou o médico.

O pneumologista e intensivista Ronaldo de Souza, chefe da ala Covid do Cemil, informou que o hospital estava com capacidade máxima de ocupação pela doença, nesta quinta-feira. O médico enfatizou o trabalho conjunto da equipe multidisciplinar que o acompanha.

Anúncio - Dra Marlene
Anúncio - Dr Antonio