Domingo, 29 de novembro de 2020

(44) 2031-0399

(44) 9 9907-2342

Anúncio - Dr Ronaldo
Anúncio - Gisele
Anúncio - Movimento Saúde

A medida se deve ao aumento expressivo do número de notificações de suspeitas e de casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus

Foto: Divulgação

Postos de Saúde voltam a atender Síndromes Gripais

Publicado em 11/11/2020 às 11:12 por Cléo Neres

A Secretaria Municipal de Saúde está retomando o atendimento de pacientes com síndromes gripais em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS). A medida, anunciada nesta quarta-feira, 11, pelo setor de Atenção Primária em Saúde, se deve ao aumento expressivo do número de notificações de suspeitas e de casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus/Covid-19 – que vinham sendo atendidos no ambulatório de síndromes gripais da Av. Dr. Ângelo Moreira da Fonseca (próximo ao Pronto Atendimento) e em outras três unidades de referência.
O ambulatório continuará funcionando normalmente todos os dias da semana, 24h por dia.

As unidades de saúde devem manter o atendimento presencial de gestantes, a coleta de preventivos e a vacinação. Os demais atendimentos – como puericultura, doenças crônicas não transmissíveis (DCNT) e visitas domiciliares – deverão ser avaliados previamente por telefone para verificar a necessidade de consulta presencial ou visita em domicílio.

Fonte: PMU

Anúncio - Dra Marlene
Anúncio - Dr Antonio