Quinta-feira, 28 de março de 2024

(44) 2031-0399

(44) 9 9907-2342

Anúncio - Dr Ronaldo
Anúncio - André
Anúncio - INSTITUCIONAL

Foto: Divulgação

Campanha ‘Todos pela Saúde’ doa um ano de máscaras cirúrgicas ao Instituto Nossa Senhora Aparecida

Publicado em 26/08/2020 às 11:08

O Instituto Nossa Senhora Aparecida foi contemplado com a doação de 63.000 máscaras cirúrgicas descartáveis, através da Campanha ‘Todos Pela Saúde’ - um projeto nacional, patrocinado por grandes empresas, gerido por especialistas, que arrecada e destina contribuições para combater a pandemia de Covid-19.

O estoque é suficiente para o consumo de um ano na unidade hospitalar mantida pelo Instituto em Umuarama - são consumidas na entidade 160 máscaras descartáveis por dia, cerca de 5.000 mensalmente.

A equipe do Instituto Nossa Senhora recebeu com muita gratidão a doação“As máscaras são de suma importância nas atividades hospitalares, ainda mais neste momento de Pandemia. A doação chegou em um momento crucial, quando além de escassas, o preço de máscaras cirúrgicas e outros EPIs disparou no mercado”, disse a gerente assistencial, Adriana Risato Campiolo Caetano, que recebeu a doação junto com a farmacêutica hospitalar Luciely Biaca Campanholi Galharino.

As máscaras foram repassadas ao  Nossa Senhora pela FEMIPA – Federação das Santas Casas de Misericórdia e Entidades Beneficentes do Estado do Paraná, que fez a seleção de entidades paranaenses beneficiadas pela Campanha ‘Todos pela Saúde’.

A gerente assistencial fez um agradecimento a direção da FEMIPA e reiterou a importância de doações para a manutenção da entidade.

“Nosso agradecimento a FEMIPA, aos organizadores da Campanha ‘Todos pela Saúde’, bem como a todos que colaboram com esta entidade. O Instituto Nossa Senhora é filantrópico e atende prioritariamente pelo SUS. Recebemos pacientes de toda a região e até de outros lugares do país, para tratamentos de alta complexidade gratuitamente. As doações são muito importantes na manutenção da entidade”, destacou Adriana.

 

SAIBA MAIS

A Campanha ‘Todos pela Saúde’ é uma iniciativa com o objetivo de colaborar no combate a Pandemia de Covid-19 no Brasil. Através de um grupo de especialistas a iniciativa reúne doações de grandes empresas e reverte para entidades que atuam no combate e prevenção da doença e todos os estados brasileiros. O médico Drauzio Varella é o garoto propaganda da campanha.

As máscaras que chegaram a Umuarama são de um lote de mais de 90 milhões de EPIs, adquiridos através da doação de R$ 1 Bilhão do Grupo Itaú Unibanco, distribuídos em todo o Brasil. No Estado do Paraná foram mais de 670 mil itens, entre máscaras, aventais, gorros, face shields,entre outros, enviados para o uso de profissionais de saúde.  Para saber mais acesse: https://www.todospelasaude.org/

Anúncio - Dra Marlene
Anúncio - Dr Antonio