Segunda-feira, 12 de abril de 2021

(44) 2031-0399

(44) 9 9907-2342

Anúncio - Dr Ronaldo
Anúncio - André

Médicos do Samuti participaram da cerimônia de inauguração

Foto: ASSESSORIA

Equipe médica de Umuarama vai coordenar nova UTI da Santa Casa de Goioerê

Publicado em 25/06/2020 às 15:58

O Complexo Hospitalar Santa Casa de Goioerê inaugurou nesta quinta-feira, 25, sua nova UTI (Unidade de Terapia Intensiva), inicialmente para o tratamento exclusivo de doentes de Covid-19. A Unidade será coordenada pelos especialistas médicos do SAMUTI (Serviço de Ações em Medicina de urgência e Terapia Intensiva) de Umuarama.

O alto padrão tecnológico instalado na nova UTI permitirá, por exemplo, por meio da monitoração central, que o corpo clínico e enfermagem acompanhem em tempo real as informações pertinentes à saúde do paciente, sem precisar estar à beira do leito. A tecnologia  visa melhorar o tempo de resposta em casos de intercorrências.

O SAMUTI é responsável pela coordenação da UTI do Hospital CEMIL em Umuarama, onde o trabalho é reconhecido pela qualidade e segurança oferecida aos pacientes. Também integram a equipe, os médicos: Dr. Dirceu Veiga, Dra. Fabiana Funk,  Dr. Jackson Erasmo Funk e Dr. Ronaldo de Souza.

 “Todos os nossos esforços visam proporcionar sempre o melhor atendimento aos pacientes. A UTI da Santa Casa de Goioerê hoje está maior, mais confortável e mais humanizada, o que colabora para a melhor qualidade dos serviços prestados e na melhora da autoestima e profissionais de saúde e pacientes”, destacou o Dr. Ronaldo Ronaldo de Souza, que representou o SAMUTI na inauguração, juntamente com o Dr. Jackson Funk.

A UTI da Santa Casa de Goioerê oferece padrão de excelência no cuidado aos pacientes, especialmente diante da necessidade de prevenção de Covid-19. “A ala fica isolada fisicamente dentro da Santa Casa, como se fosse um hospital dentro do outro. A estrutura ajuda a diminuir a circulação de profissionais e pacientes pelo hospital”, complementou o médico.

“Os leitos de UTI não se resumem aos equipamentos em si”, enfatizou o Dr. Jackson. Para ele, “o material humano é fundamental nesse processo: médicos, enfermeiros, fisioterapeutas e técnicos capacitados, que se arriscam para salvar vidas todos os dias”.

INVESTIMENTO

A abertura da nova UTI de Goioerê é mais uma medida de enfrentamento ao Coronavírus. Foram investidos R$ 1,6 milhões, que foram destinados a compra de equipamentos, através da Secretaria de Estado da Saúde do Paraná. O Governo do Estado também se comprometeu em liberar R$ 500 mil por mês para manutenção das despesas com a UTI.

“É um momento duro, de pandemia, em que precisamos acelerar ainda mais o processo de descentralização da saúde no Paraná, fazer com que o atendimento fique próximo das pessoas”, afirmou o governador. “Com essa UTI, a Santa Casa de Goioerê se transforma em um importante hospital regional, em condições de colaborar com as cidades vizinhas”, disse ele.

 

 

 

 

*Com a colaboração do jornalista Paulo Bessert

Anúncio - Dra Marlene
Anúncio - Dr Antonio