Terça-feira, 13 de novembro de 2018

(44) 2031-0399

(44) 9 9907-2342

Anúncio - Fabio de Carvalho
Anúncio - Dr Ronaldo
Anúncio - Renilde

Equipe médica do Instituto do Coração

Foto: André Luiz Rocha

Mais de quatro décadas de dedicação à saúde do nosso coração

Publicado em 02/10/2017 às 11:42 por Rosi Rodrigues

O Dia Mundial do Coração, comemorado nesta sexta-feira (29), é a ocasião perfeita para homenagear os profissionais do Instituto do Coração de Umuarama. Com 43 anos de história, é referência no diagnóstico e tratamento de doenças cardiovasculares. Sua equipe de ponta, altamente especializada conquistou a confiança e o reconhecimento da população de toda a região.

Fundado em 1974 como Hospital do Coração, foi o primeiro centro de saúde do Noroeste do Paraná especializado no tratamento de doenças cardíacas.

Os médicos cardiologistas Dr. Arno Prante, Dr. Cirineu Fajardo e David Sincos são fundadores do Hospital do Coração de Umuarama

Equipado com o que havia de mais moderno na época, contava com salas de diagnóstico e para atendimentos avançados, uma Unidade de Terapia Intensiva e leitos de internação para o atendimento de seus pacientes.

Trabalho, determinação e sobretudo amor pela medicina marcam a história dos pioneiros fundadores, os médicos cardiologistas Dr. Arno Prante, Dr. Cirineu Fajardo e David Sincos. Homens da medicina, dedicaram suas vidas ao estudo e ao constante aperfeiçoamento das técnicas e métodos de diagnóstico e tratamento das doenças cardiovasculares.

Nova fase

Com a implantação de hospitais de grande porte em Umuarama, o Hospital do Coração foi reestruturado física e arquitetonicamente. Em 2003 iniciou uma nova fase em sua história, desta vez, com foco no atendimento ambulatorial, agora chamando-se Instituto do Coração.

Dr. Claudio Francisconi

Novos equipamentos, como Teste Ergométrico, MAPA, Holter e Ecocardiograma foram adquiridos.

Recentemente, dois novos médicos se juntaram ao time, o médico cardiologista Dr. Claudio Francisconi e a médica Dra. Ilana Cristina Sincos.

A estrutura ampla e moderna, atendimento desburocratizado e humanizado a um grande número de convênios e particulares, fazem do Instituto do Coração a grande referência em tratamentos cardíacos da região. 

 

Dra. Ilana Cristina SincosPerto quando você mais precisa

O plantão permanente 24 horas garante que os pacientes sempre serão atendidos por um especialista.

“A medicina evoluiu e com ela a sobrevida dos doentes cardiopatas aumentou muito, se formos comparar com décadas passadas quando começamos nossas atividades. Essa evolução se deve ao avanço nos métodos de diagnóstico e terapêuticos e também à melhor adesão dos pacientes ao tratamento disse o diretor clínico do Instituto do Coração, Dr. David Sincos, em entrevista ao Movimento Saúde.

Segundo ele, a equipe do Instituto do Coração tem um compromisso com seus pacientes, que é oferecer o melhor atendimento, com o que há de melhor na área da medicina cardíaca. Equipe médica do Instituto do Coração

“Toda a dedicação e o trabalho de mais de quatro décadas em prol da saúde do coração das pessoas, é a expressão do amor que nossa equipe tem pela medicina e sobretudo pelas pessoas”, disse o Dr. David em nome da equipe.

 

Anúncio - Dra Marlene
Anúncio - Dr Antonio