Sexta-feira, 29 de março de 2024

(44) 2031-0399

(44) 9 9907-2342

Anúncio - Dr Ronaldo
Anúncio - André
Anúncio - INSTITUCIONAL

Foto: Arquivo pessoal

Ivone Paes perde luta para obesidade

Publicado em 15/11/2019 às 10:43

Ivone Paes de Almeida, 42 anos, faleceu na madrugada desta sexta-feira (15), na Unidade de Terapia Intensiva do Instituto Nossa Senhora Aparecida de Umuarama, depois de uma parada cardiorrespiratória súbita. Sofrendo de compulsão alimentar, a paciente desenvolveu um quadro de obesidade grave e pesava mais de 230 quilos.

De acordo com a equipe médica que atendeu a paciente, o excesso de peso comprometeu diversos órgãos vitais da mulher, que faleceu por volta das 4 horas da manhã, depois de um grande esforço para reverter o quadro de parada cardiorrespiratória.

A dona de casa, que morava no Distrito de Santa Eliza, em Umuarama, ficou conhecida nas redes sociais, após amigos realizarem uma campanha virtual para ajudá-la. Ivone tinha problemas de mobilidade e já não conseguia trabalhar mais. O marido estava desempregado e muitos amigos ajudaram com doações.

Os tios de Ivone, Natalino Bruno e Pedro Bonzanin, agradeceram aos que acompanharam e apoiaram a luta de Ivone contra a obesidade e à equipe médica que não mediu esforços para salvá-la.

“Cuidado nao faltou. Ela foi socorrida. Os médicos foram buscar na casa dela e trouxeram pro hospital. Há muito tempo vinhamos recomendando que ela precisava se cuidar um pouco mais, fazer regime, mas ela não fazia conta e chegou num estado crítico”, disse o Tio Natalino. “Eu só tenho a agradecer a essas pessoas. Pois ela veio para um lugar de socorro, mas infelizmente foi tarde demais”, reiterou o Tio Pedro.

De acordo com o que foi divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde de Umuarama, Ivone vinha sendo acompanhada e estava inscrita no Programa de Cirurgia Bariátrica do SUS. Recebia acompanhamento médico, psicológico e nutricional em casa. Segundo a família, Ivone tinha dificuldades de aderir ao tratamento e havia parado de tomar os medicamentos por conta própria e voltado a engordar.

 

Anúncio - Dra Marlene
Anúncio - Dr Antonio