Quinta-feira, 28 de março de 2024

(44) 2031-0399

(44) 9 9907-2342

Anúncio - Dr Ronaldo
Anúncio - André
Anúncio - INSTITUCIONAL

Instituto Nossa Senhora Aparecida lança Programa de Apoio à Educação em Saúde

Publicado em 25/10/2019 às 17:02

O Instituto Nossa Senhora Aparecida lançou, na noite desta quinta-feira (24), o Programa Gratuito de Apoio à Educação em Saúde, que visa contribuir para na formação de profissionais de saúde altamente qualificados para o trabalho no ambiente hospitalar. A aula inaugural lotou o Anfiteatro da instituição e reuniu médicos, enfermeiros, farmacêuticos, nutricionistas e estudantes de cursos da área da saúde de nível superior e médio.

O programa educacional do Nossa Senhora prevê a realização de cursos, workshops, treinamentos, palestras e aulas, sempre abordando temas práticos e do cotidiano hospitalar, para profissionais e estudantes da área da saúde, dos níveis superior e médio, sempre de forma gratuita para os participantes.

O Gestor Cristiano Nelli falou sobre a implantação do Programa Educacional do INSA “O Instituto Nossa Senhora Aparecida contribui assim com a capacitação e formação de profissionais de saúde, com foco no trabalho hospitalar. Nosso objetivo é colaborar também para suprir uma lacuna no mercado de trabalho da saúde de Umuarama e região, que tem necessidade constante de bons profissionais”, disse o gestor do Instituto, Cristiano Nelli, durante a abertura.

A nutricionista do Nossa Senhora e professora universitária, Elis Regina Pereira de Souza recepcionou os presentes e agradeceu ao público.

“Os hospitais de Umuarama e região necessitam de profissionais qualificados, preparados para a rotina hospitalar, que é muito peculiar. Parabéns a todos vocês que estão aqui para aprender e a todos os médicos, diretores e colaboradores do Nossa Senhora, por proporcionar esta oportunidade”, disse a professora.A nutricionista e professora, Elis Regina falou sobre a importância da qualificação profissional

A parte técnica e prática foi  ministrada pelo médico nefrologista Thiago Florencio da Silva (CRM 32996/PR), que proferiu a Aula Inaugural sobre “Diagnóstico e Tratamento de Distúrbios Hidroeletrolíticos”. Segundo ele, são ocorrências comuns, porém que acarretam riscos sérios à saúde de pacientes internados em UTIs e enfermarias. “Ai reside a necessidade de preparar os profissionais de saúde para identificar os sinais e conter a perda de eletrólitos o quanto antes”, disse o médico.O médico nefrologista Thiago Florencio da Silva ministrou a aula inaugural

A aula durou duas horas abordou as principais formas da ocorrência do distúrbio, que afeta principalmente idosos, pessoas acamadas por longos períodos ou que passaram por grandes procedimentos cirúrgicos, internados em hospitais.

O Anfiteatro ficou lotado para a primeira aula Participaram médicos, profissionais de saúde e estudantes

Anúncio - Dra Marlene
Anúncio - Dr Antonio