Sexta-feira, 29 de março de 2024

(44) 2031-0399

(44) 9 9907-2342

Anúncio - Dr Ronaldo
Anúncio - André
Anúncio - INSTITUCIONAL

A proposta é aumentar a conscientização sobre a doença e o diagnóstico precoce

Foto: Divulgação

Saúde de Umuarama intensifica o combate à sífilis e outras DSTs

Publicado em 14/10/2019 às 10:01
A Secretaria de Saúde de Umuarama, através do seu Ambulatório de Infectologia intensificou o combate à sífilis e outras doenças sexualmente transmissíveis no município. Diversas campanhas de prevenção e diagnóstico precoce estão sendo realizadas em alusão ao Dia Nacional de Combate à Sífilis, no próximo dia 19 de Outubro. 
A proposta é aumentar a conscientização sobre a doença e o diagnóstico precoce da população para um mal de fácil identificação e tratamento que, porém, ainda acomete muitas pessoas e tem alto nível de contágio. As atividades começaram nesta sexta-feira, 11, com a oferta de teste rápido aos funcionários do Hospital Cemil, dentro da Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sepat) da casa de saúde.
Para a próxima segunda-feira, 14, está programada panfletagem com a colaboração de alunos do curso de Técnico em Enfermagem do Colégio Estadual Professora Ilda T. Kamal das 8h às 11h. Na terça-feira haverá testagem rápida para a população em geral no Ambulatório de Infectologia (localizado na Rua Perobal, fundos do Centro de Especialidades Médicas – CEM), das 7h30 às 11h e das 13h30 às 16h.
A programação continua na quinta-feira, 17, com testes rápidos na Paróquia São Lucas e São Cristóvão, na Cohapar 2 (Jardim São Cristóvão), das 8h às 11h, destinada aos idosos do centro de convivência; dia 18 tem testagem rápida no Centro de Convivência do Idoso, exclusiva para a população da terceira idade, das 8h às 11h; e no dia 24, testagem rápida na unidade de Estratégia Saúde da Família (ESF) do Jardim Panorama, aberta ao público em geral, das 18h às 21h.
As informações são da coordenadora do Ambulatório de Infectologia, a assistente social Maria de Lourdes Gianini.
 
 
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Umuarama
Anúncio - Dra Marlene
Anúncio - Dr Antonio