Quinta-feira, 28 de março de 2024

(44) 2031-0399

(44) 9 9907-2342

Anúncio - Dr Ronaldo
Anúncio - André
Anúncio - INSTITUCIONAL

Recurso será usado para adquirir um carro maca, camas hospitalares, respirador e outros equipamentos

Foto: Divulgação

Hospital Cemil recebe R$ 250 mil destinados por emenda federal

Publicado em 05/09/2019 às 08:51
Associação Beneficente São Francisco de Assis – Hospital Cemil, em Umuarama, recebeu na terça-feira (3), R$ 250 mil de emenda apresentada pelo deputado federal Rubens Bueno (Cidadania-PR).
 
Segundo João Jorge Hellú, Superintendente da Associação Beneficente São Francisco de Assis – Hospital Cemil, este recurso chega num momento importante para a instituição. “Com esta verba vamos adquirir dois focos cirúrgicos, um carro maca simples, 14 camas hospitalares e um respirador de alta tecnologia para UTI. Hoje nosso hospital é geral, com alta complexidade em ortopedia e 70% dos atendimentos pelo SUS. Temos 10 leitos de UTI neonatal e pediátrico, 10 leitos de UTI adulto e com ampliação em andamento de mais 10 para UTI adulto”.
 
Hellú acrescenta: “Além disso, fazemos mensalmente cerca de mil internações e o atendimento de oito mil pacientes em pronto socorro e ambulatório. Desta forma, a ajuda do deputado Rubens Bueno indicando recursos é de extrema importância. Ele tem sido muito parceiro, principalmente no atendimento das nossas demandas”, destacou João Jorge.
 
Por fim, Rubens Bueno afirmou a importância deste investimento na saúde. "Estamos sempre junto das nossas lideranças na região, como o vereador de Umuarama Mateus Barreto e do nosso coordenador do Cidadania23 Marcelo Adriano, ouvindo e procurando atender as demandas apresentadas. No caso do Hospital Cemil tenho certeza que esses recursos servirão para ajudar nessa luta contínua pela melhoria na assistência à saúde da região", destacou o deputado.
 
FONTE: OBEMDITO
Anúncio - Dra Marlene
Anúncio - Dr Antonio