Sábado, 24 de agosto de 2019

(44) 2031-0399

(44) 9 9907-2342

Anúncio - Dr Ronaldo
Anúncio - Gisele

A diretoria da 12ª Regional de Saúde e do Consórcio Intermunicipal de Saúde – Cisa-Amerios reuniram representantes dos hospitais filantrópicos de Umuarama

Foto: Assessoria

Autoridades de saúde pedem mudanças nos serviços de urgência e emergência ortopédica em Umuarama

Publicado em 12/08/2019 às 13:31 por Rosi Rodrigues
A diretoria da 12ª Regional de Saúde e do Consórcio Intermunicipal de Saúde – Cisa-Amerios reuniram representantes dos hospitais filantrópicos de Umuarama que prestam atendimento através dos serviços públicos de saúde: Instituto Nossa Senhora Aparecida, UOPECCAN, Norospar, Associação Beneficente São Francisco de Assis – Cemil, na última sexta-feira (9), para pedir mudanças nos serviços de urgência e emergência ortopédica. 
 
“Nosso objetivo é melhorar o fluxo dos atendimentos na especialidade de ortopedia, com maior resolutividade”, disse a diretora da 12ª Regional de Saúde, Viviane Herreira, durante a reunião.
Para o presidente do Cisa-Amerios e da Acispar – Associação dos Consórcios Intermunicipais de Saúde do Paraná, prefeito de Alto Piquiri, Luis Carlos Borges Cardoso, o alinhamento dos procedimentos ortopédicos em todos os hospitais é fundamental para trazer mais resolutividade aos tratamentos. “O paciente que entra pela porta da emergência, tem que ter seu problema resolvido”, destacou.
 
“Esse diálogo é de suma importância, não só para unificar e qualificar o atendimento, como para promover uma maior interação com os hospitais filantrópicos, que são credenciados para prestar serviços públicos de saúde. É nosso dever trabalhar e também cobrar, para que esse atendimentos seja cada vez melhor”, disse Cardoso.
Também, estavam presentes: Regina Peron, apoiadora do Cosems - Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Paraná, Nilson Manduca, coordenador geral do Cisa-Amerios, Cecília Cividini Monteiro da Silva, secretária de saúde de Umuarama, André Buratti, representando a Norospar, Dr. Leonardo Welter Junior, representando o Instituto Nossa Senhora Aparecida, Dr. Antônio Ruaro Filho, representando o Cemil e Vanderlei Rosa, representando a UOPECCAN, além de outros convidados. 
 
Anúncio - Dra Marlene
Anúncio - Dr Antonio