Domingo, 8 de dezembro de 2024

(44) 2031-0399

(44) 9 9907-2342

Anúncio - Dr Ronaldo
Anúncio - Rosi

Jovem de 19 anos sobrevive a acidente de moto e grava vídeo agradecendo por estar vivo

Publicado em 10/11/2021 às 15:19 por Editoria Movimento Saúde

O jovem Alan Victor Fonseca Teixeira, 19 anos, é um sobrevivente. Depois de um grave acidente de trânsito na Avenida Portugal, em Umuarama, no dia 31 de outubro, onde perdeu seu melhor amigo, Gabriel Domiciano, também de 19 anos, o rapaz gravou um vídeo emocionante, agradecendo por estar vivo e a todas as pessoas que estão orando e torcendo por ele. 

Alan segue internado na enfermaria SUS do Hospital Cemil. O estado do paciente é considerado estável e ele deve ser submetido a novo procedimento cirúrgico, para correção de uma grave fratura no quadril.

O paciente foi socorrido e levado em estado gravíssimo por uma equipe do SAMU ao Hospital Cemil, onde foi atendido por uma junta médica. Com fraturas nas pernas e no quadril, o paciente foi submetido a procedimento cirúrgico de emergência e logo depois encaminhado para à UTI, onde ficou sedado e intubado por vários dias.

O estado de Alan era considerado gravíssimo pela junta médica e equipe assistencial que o acompanhou desde o início da internação. No dia 4 de novembro, o paciente foi submetido a novo procedimento cirúrgico, onde foi necessária a amputação da perna esquerda.

Alan também sofreu uma grave lesão no quadril, conhecida na literatura médica como Fratura do Anel Pélvico. O episódio é considerado raro e frequentemente leva à morte logo após o trauma, por provocar grandes sangramentos na parte posterior do quadril e anterior da coluna lombar. Essa região abriga importantes órgãos como o pâncreas, rins e é por onde passa a aorta abdominal e a veia cava inferior, responsável pela circulação sanguínea dos membros inferiores.

Um novo procedimento cirúrgico para correção da lesão no quadril está previsto para ser realizado.

Depois de gravar o vídeo, emocionado Alan agradeceu aos médicos e equipe de enfermagem que está cuidando dele e pediu: “Continuem orando por mim. Se eu estou vivo é pelo cuidado que estão tendo comigo e por essas orações. Muito obrigado”.

ASSISTA O VÍDEO

Anúncio - Dra Marlene
Anúncio - Dr Antonio