Sexta-feira, 22 de outubro de 2021

(44) 2031-0399

(44) 9 9907-2342

Anúncio - Dr Ronaldo
Anúncio - André

Professora e aluna de medicina de Umuarama são finalistas no concurso fotográfico

Publicado em 18/09/2021 às 12:51 por Editoria Movimento Saúde

Em 9 outubro é celebrado uma importante data que só aqueles que já vivenciaram a experiência sabem o significado: o Dia Mundial de Cuidados Paliativos. A técnica se baseia em formas individualizadas de cuidar de pacientes graves e suas famílias; um trabalho que exige técnica, estudo, dedicação e muita empatia.
Em Umuarama, a médica intensivista do Hospital Cemil e professora do Curso de Medicina da Unipar, na disciplina Habilidades Clínicas, Dra. Fabiana Balbino (CRM -21517) e a aluna Jaine Thais Gabriel, do 3º ano, concorrem ao prêmio de melhor foto na 5ª Edição do Concurso Cultural de Fotografia para o Dia Mundial de Cuidados Paliativos, promovida pela ANCP (Academia Nacional de Cuidados Paliativos). Elas estão entre as cinco finalistas.
Este ano, o concurso tem o tema: “Não deixe ninguém para trás – Equidade no acesso aos Cuidados Paliativos”. Professora e aluna pensaram em uma foto e frase que representasse o que é cuidar de forma tão pessoal de cada paciente; e conseguiram!
“Desde que apresentei os cuidados paliativos para Jaine, percebi que ela se dedica, se interessa cada vez mais e tem empatia não só pela doença, mas com o paciente. Ela ficou sabendo do concurso, me informou, e decidimos participar. Elaboramos a foto com a legenda ‘Em todas as idades ainda há muito o que se fazer!’, nosso objetivo foi mostrar que nos cuidados paliativos visamos cuidar com qualidade do paciente até o fim”, contou a Fabiana. 

Votação
Todos podem ajudar as representantes de Umuarama no concurso. Para votar, basta acessar o site da ANCP. A votação ficará disponível até o dia 26 de setembro e os ganhadores serão apresentados 4 de outubro no site. 

PARTICIPE!

Fonte: ANCP

Anúncio - Dra Marlene
Anúncio - Dr Antonio