Sexta-feira, 29 de março de 2024

(44) 2031-0399

(44) 9 9907-2342

Anúncio - Dr Ronaldo
Anúncio - André
Anúncio - INSTITUCIONAL

Recuperação mais rápida e com menos sequelas

Umuaramenses precisam de doação de plasma convalescente

Publicado em 03/06/2021 às 12:18 por Editoria Movimento Saúde

O Hospital Cemil de Umuarama e a Santa Casa de Goioerê são pioneiros no tratamento com Plasma Convalescente no Paraná e o tratamento vem sendo largamente empregado com resultados expressivos, tanto no combate à mortalidade pela doença, quanto na recuperação mais rápida dos pacientes, com menos sequelas.

 “É uma doença em que períodos de longa internação são comuns. O uso do plasma ajuda a evitar o agravamento e assim a diminuir o tempo de internação. É menos sofrimento para o paciente e muito menos oneroso para o Estado. Por tudo isso, a doação de plasma pelos recuperados de Covid-19 é tão importante”, esclarece o Dr. Jackson Erasmo Fuck, médico intensivista do SAMUTI e responsável pela UTI de Goioerê e do Hospital Cemil de Umuarama.

Em Umuarama, além do site, o agendamento pode ser feito pelos telefones: 44 36218307 -36218313- 36218300

O tratamento com plasma convalescente foi introduzido no protocolo dos pacientes de Covid-19 da Santa Casa de Goioerê e do Hospital Cemil de Umuarama no dia 19 de agosto. de 2020

De acordo com o médico, o tratamento se mostra mais eficaz no início dos sintomas. “O mecanismo do plasma convalescente é simples: ao ser infundido, os anticorpos presentes no plasma irão matar o vírus ativo no organismo do paciente, impedindo assim que a doença se agrave, prevenindo sequelas e diminuindo o tempo de internação. Centenas de pacientes já foram beneficiados aqui na nossa região”, avaliou.

Critérios necessários para a doação de plasma

  • Idade de 18 a 59 anos;
  • Levar impresso o resultado positivo para Covid-19;
  • 45 a 180 dias do resultado do exame;
  • Não ter sido submetido à ventilação mecânica/respirador;
  • Nunca ter recebido transfusão de sangue;
  • Ausência de gestações/abortos;
  • Enquadrar-se nos critérios básicos de doação de sangue total. Consulte no site.

Fotos: divulgação

Anúncio - Dra Marlene
Anúncio - Dr Antonio