Quinta-feira, 28 de março de 2024

(44) 2031-0399

(44) 9 9907-2342

Anúncio - Dr Ronaldo
Anúncio - André
Anúncio - INSTITUCIONAL

A Secretaria de Saúde definiu uma estratégia de atendimento para a imunização do público-alvo da primeira etapa para prevenir a transmissão do Covid-19

Umuarama tem esquema especial para vacinação contra a gripe

Publicado em 23/03/2020 às 15:50

Começou nesta segunda-feira, 23, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. A Secretaria de Saúde definiu uma estratégia de atendimento para a imunização do público-alvo da primeira etapa. De acordo com o primeiro lote de vacinas liberadas, inicialmente serão imunizados os profissionais de saúde dos hospitais, doentes acamados (vacina a domicílio) e idosos acima dos 80 anos.

“O lote inicial liberado pela Secretaria de Estado da Saúde não atende a toda a demanda da primeira etapa da vacinação contra a gripe. À medida que forem entregues novos lotes de vacina divulgaremos como será feita a vacinação dos grupos prioritários”, completou a secretária Cecília Cividini.

 

SAÚDE FECHA UBS PARA PREVENIR CONTAMINAÇÃO 

A Secretaria Municipal de Saúde decidiu suspender o atendimento em algumas unidades básicas de saúde (UBS) de Umuarama para preservar os servidores que fazem parte dos grupos de risco (pessoas na casa dos 60 anos, gestantes e portadores de comorbidades), que estão afastados do trabalho. Consultas e procedimentos que seriam realizados nesses locais foram transferidos para unidades em bairros próximos.

Apesar da suspensão das férias de todos os servidores da área de saúde, o fechamento dessas unidades foi necessário devido ao afastamento de trabalhadores que pertencem aos grupos de risco e por isso foram orientados a permanecer em casa, em razão dos decretos do município com medidas preventivas e de combate à disseminação do coronavírus.

“Além disso temos funcionários afastados por atestado médico. Os servidores remanescentes, dessas unidades fechadas, vão trabalhar em conjunto com o pessoal das UBS que permanecerão atendendo nos outros bairros”, explicou a secretária municipal de Saúde, Cecília Cividini. “Como algumas equipes ficaram muito reduzidas tivemos que realizar essa adequação para garantir o atendimento nesse momento difícil para o setor de saúde”, reforçou. A medida foi adotada por tempo indeterminado.

Os usuários das UBS fechadas estão sendo orientados a procurar outra unidade próxima, que passaram a ser referência para o atendimento. As unidades terão avisos fixos nas portas e, nesta segunda-feira, 23, uma pessoa permanecerá no local para orientar os usuários.

UNIDADES FECHADAS

A UBS 26 de Junho está fechada e os usuários passam a ser atendidos na UBS Ouro Branco, que receberá os moradores do 26 de Junho, Dom Pedro 1 e 2, Independência e San Martin. O Posto de Saúde Central foi fechado e os usuários serão atendidos na UBS Bem-Estar. A UBS Cohapar I também está fechada e a comunidade passa a ser atendida na UBS Vitória Régia.

A UBS Jabuticabeiras fecha e a população local será atendida na UBS 1º de Maio. A UBS Panorama também está fechada e os moradores do bairro serão atendidos na UBS Cidade Alta. Por fim, a UBS Jardim Cruzeiro também fechou temporariamente e o atendimento foi transferido para a UBS Jardim Lisboa.

 

Anúncio - Dra Marlene
Anúncio - Dr Antonio