Terça-feira, 16 de abril de 2024

(44) 2031-0399

(44) 9 9907-2342

Anúncio - Dr Ronaldo
Anúncio - André
Anúncio - INSTITUCIONAL

Estudos contemporâneos demonstram que além de fazer bem para o coração, o vinho tem efeito protetor contra doenças neurológicas, e previne contra o câncer

Foto: Divulgação

Um brinde ao vinho, aliado da saúde humana desde tempos remotos

Publicado em 21/10/2020 às 10:12

Não é de hoje que diversos estudos apontam o vinho como um dos aliados da humanidade na eterna busca pela saúde perfeita. Mesmo antes de ser mencionado na bíblia, pergaminhos egípcios o recomendavam como remédio.
O principal endosso decorre da descoberta de um composto natural presente em alimentos simples, como as uvas usadas na fabricação de vinhos tintos. A reputação dos polifenóis abrange a luta contra o desenvolvimento do câncer e a redução do risco de acidentes cardiovasculares.
O resveratrol, primeiro polifenol, foi reconhecido em um estudo de Harvard, em 2013, como estimulador de uma proteína, a SIRT1, que protege o organismo de doenças ligadas ao envelhecimento como o cancro, o Mal de Alzheimer e até o diabetes.
Estudos contemporâneos demonstram que além de fazer bem para o coração surte efeito protetor quanto a doenças neurológicas, e fator de prevenção contra o câncer (atribuído ao resveratrol, polifenol presente em grande quantidade nos vinhos tintos).
O consumo moderado ajuda a controlar as citocinas no sangue, substâncias que afetam o colesterol e as proteínas da coagulação, reduzindo níveis de LDL (colesterol ruim) e aumentando os de HDL (colesterol bom), tornando as plaquetas menos aderentes e reduzindo os níveis de fibrina, evitando que o sangue coagule nos locais errados, prevenindo o entupimento de uma coronária e, com isso, evitando um infarto do miocárdio.
Por tudo isso, propomos um brinde a uma das primeiras bebidas de que se tem registro e, de quebra, recomendamos a diversidade e exclusividade do Empório da Casa, que apresenta uma grande variedade de vinhos nacionais e internacionais, além de espumantes e cervejas artesanais de diversas marcas.

Anúncio - Dra Marlene
Anúncio - Dr Antonio